Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fiz a técnica escorredor-mamadeira, vai dar certo?

jhonatanzacchi21/08/2012 17:55
Fiz a técnica escorredor-mamadeira, vai dar certo?
Boa tarde, coloquei minha jabu no escorredor e a aparência dela depois de uma semana está assim: será que vai vingar? O aspecto da folha está diferente 🙁 OBS: a bacia em baixo é só para apoiá-la mesmo!
Lrgullo21/08/2012 18:34
opa! e aí??
nunca fiz mamadeira... mas os cuidados q vc tem q tomar é de plantas recem transplantadas... a jabuticabeira sente fácil se mexer mto nas raizes...
acredito q agora é sombra e agua fresca pra ela por um ou dois meses...

fiz um transplante em 3 jabuticabeiras minha.. duas ficaram bem muxinhas, um dia ou outro coloquei em estufa, pq ta mto seco o ar aqui... mas é aguardar para ver...

e vc colocou elas ai para engordar, certo? não sei se ta mto pequena a bacia,
como disse nunca fiz... sou beeeeem novatão ainda =D

mas agora acredto q seja esperar, depois, esperar e depois esperar =D

vamos ver se alguém mais da dicas pra vc

abraço!!!
Lrgullo21/08/2012 18:58
outra coisa que venho percebendo das jabuticabeiras e já li por aqui... é como elas são lentas para engordar...

coloquei uma num vaso bem grande, ela demorou para começar emitir brotações vigorosas... o primeiro ano ela desenvolve bem pouco... mas depois começa a explodir bem...

e tem outra q ta plantada no chão daqui de casa, que é de um amigo, que faz uns 6 ou 8 meses foi plantada.... e até agora cresceu bem pouco... ela parece estar preparando as raizes para depois brotar... por isso que é recomendado esperar de 2 a 3... ou 5 anos... ou mais!! para dar uma boa engordada...

e isso é feito para engordar... caminhos mais rápidos, outros objetivos com a planta... uma ideia é planejar uma planta mais baixa, logo a grossura já seria suficiente, saca?

abraço!
Andre Antoniazzi21/08/2012 21:09
escorredor