Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

(iniciante) Shimpaku

carlosbisco21/08/2012 23:17
(iniciante) Shimpaku
olá sou iniciante no bonsai aliás só sou iniciante pq ganhei uma shimpaku não sei a idade dela e nem sei que estilo seguir, queria saber se terei que podar; reenvasar ...etc por favor deixe sua opinião, e eu acho o tronco dela muito fino, o que vcs acham?

http://instagram.com/p/OnGRczJpTU/
Djalmo23/08/2012 13:02
Amigo, a imagem não aparece, mas uma dica, não mecha nela nesta época!!! 😉
carlosbisco23/08/2012 18:47
Ricardo L C23/08/2012 21:24
Carlos não é um shimpaku, parece uma tuia nana .
Djalmo24/08/2012 13:21
Concordo com o amigo Ricardo, e no momento oq se pode fazer é remover os pedriscos brancos e esperar o inverno para um transplante, colocando-a em uma bacia grande e bem pefurada, em um substrato drenante e dar aguns anos para que ela engorde!!!!
Atenciosamente.
carlosbisco24/08/2012 20:57
valeu galera agradeço por me alertar... quem me deu disse ser um shimpaku...agora andei pesquisando sobre a tuia nana e vi que pode ser um bonsai difícil para iniciante, já que ela morre sem motivo algum... procede essa informação?? e mais uma vez valeu pela atenção
Eugenio PS26/08/2012 11:35
Realmente é uma planta meio melindrosa.

Seria mais interessante, no início, tentar espécies mais fáceis, tais como ficus, amora, pitanga, acerola, bouganvile etc.
Djalmo27/08/2012 13:01
carlosbisco, na realidade todas as espécies podem morrer sem motivo algum mas esta espécie acontece com mais frequencia, justamente por ter que esperar o inverno para qualquer intervenção, mas não desista mantenha a planta e invista em outra espécies para te manter na ativa!!!!
Atenciosamente.