Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pêssego

Flavio Janones24/08/2012 11:01
Pêssego
Estou com um pessegueiro que estou voltando a trabalhar.

Para falar a verdade, tinha desistido dessa planta para bonsai, por causa da estrutura que não segue um padrão formal de bonsai.

Lendo sobre bonsai da espécie e de outras semelhantes, como a maça, descobri que é normal em especies frutiferas desse tipo buscar uma redução dos galhos e uma maior densificação da ramificação sem necessariamente seguir uma estrutura formal. Me corrijam se eu estiver falando bobagem.

Outra coisa que me motivou foi o nebari que a planta desenvolvel, que acredito ter muito potencial.

Por isso gostaria de opiniões.

Detalhe do nebari..

Flavio Janones24/08/2012 15:07
Alguém sabe me dizer como o pêssego se comporta em relação a aramação?? Se há risco de aramar e perder o galho por exemplo..

Porque mesmo sem aramação alguns dos galhos dessa planta secaram depois de uma poda, feita a alguns anos. Pode ter sido um problema com a época errada para podar. Dessa vez pretendo fazer a poda agora, periodo em que a planta começa a sair da latência.

Qualquer sugestão é bem vinda.
Claudio Clementino24/08/2012 22:35
Belo nebari.
Djalmo27/08/2012 13:55
Para o momento vou me ater em parabeniza-lo pela planta, ela tem um nebari fantastico e a estrutura dela esta linda tbm, mas nunca trabalhei com a espécie mas vamos ver oq conseguimos!!!
Atenciosamente.
giovane medeiros11/09/2012 20:15
Bela planta!
podei a minha muda de pêssego agora no começo de setembro,quando ela começou a despertar da dormência.
Está crescendo muito bem,não tive problema de nenhum galho secar.
boa sorte na condução!