Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piteco - Aceito sugestões

João Luiz Fonseca01/09/2012 20:28
Piteco - Aceito sugestões
ramon.cirilo01/09/2012 20:45
Uma ajudinha pro amigo João:

Eu achei sua planta muito linda, belo movimento do tronco, so falta densificar mais a copa. Vai ficar maravilhosa.
Átila02/09/2012 20:15
Bonita planta, mas não é Pitecolobium! Pelo menos não o P. Tortum.

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Luiz Peregrino02/09/2012 20:38
João,

Assim como o Átila falou, também acho que não é um piteco, tá parecendo muito com uma leucena. Mas mesmo assim bela planta você tem, um poda para encurtar mais os galhos e aumentar as ramificações, iria deixar o bonsai com um nível bem melhor, enautecendo bem a estrutura de tronco que está bem bonita.

Um abraço,

Luiz
eliseu malheiros03/09/2012 10:46
Re: Piteco - Aceito sugestões
Belíssima planta, devias podá-la deixando os galhos bem curtos, ela de fácil brotação. porém na altura não mexa.
marcio gabiatti03/09/2012 11:36
Ola amigo João concordo com os amigos não parece ser piteco creio eu se tratar de um angico ok...

Vamos la:
Se fosse minha iria fazer uma desfolha.

Depois encurtaria os galhos e aramaria todos dando leve sinuosidade para acompanhar o movimento do tronco.

Como ela começa bem sinuosa e no meio fica meio reta para depois ter mais um pouco de sinuosidade eu podaria para ter uma planta mais baixa e compacta.

Nas imagens vai entender oque quero dizer em vermelho a parte reta:

Aqui a sugestão de poda com uma pequena inclinação para o lado direito, o galho que sobrou em cima será o novo apice:

Trabalhando as ramificações daria para chegar assim essa é minha visão para ela:

Abraços....
Átila03/09/2012 18:17
Perfeita a projeção do marcio gabiatti!

Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7

LEAO03/09/2012 19:14
Belo projeto!