Projeto "Matando a Saudade."
Olá pessoal, sou novo no fórum, mais precisamente, entrei a alguns minutos.
Bem, vamos a história e o porque do projeto "Matando a Saudade".
História do projeto
Sou de Bento Gonçalves, serra gaucha, terra da uva e do vinho porém meu projeto não envolve nenhuma dessas coisas, e sim, saudade.
A mais ou menos 1 ano, minha avó se desfez de uma propriedade linda e cheia de verde em meio ao concreto da cidade, e la além de uma variedade enorme de outras árvores havia uma Pitangueira enorme, linda. Nasci e vivi os tempos de infância subindo e brincando ao redor da tal árvore.
Ao passar pelo lugar e não ver mais a gigante Pitangueira ali me aperta o coração. Então tive a ideia de tentar fazer de um pedaço dela um Bonsai idêntico ou muito parecido a ela.
Quero que toda a família olhe para a pequena árvore e lembre da sobra da pitangueira da vó.
Andamento do projeto.
Tenho 2 mudas de sementes da Pitangueira (com mais de ano).
E estou tentando achar os "restos mortais" da árvore.
A minha duvida é: consigo fazer um bonsai partindo de uma muda de semente da Pitangueira normal ?
Vou postar fotos da Pitangueira Gigante e das mudas no fim de semana.
Agradeço muito, mas muito mesmo a quem me der dicas para que isso de certo.
Abraço, Marcelo Zini!
Bem, vamos a história e o porque do projeto "Matando a Saudade".
História do projeto
Sou de Bento Gonçalves, serra gaucha, terra da uva e do vinho porém meu projeto não envolve nenhuma dessas coisas, e sim, saudade.
A mais ou menos 1 ano, minha avó se desfez de uma propriedade linda e cheia de verde em meio ao concreto da cidade, e la além de uma variedade enorme de outras árvores havia uma Pitangueira enorme, linda. Nasci e vivi os tempos de infância subindo e brincando ao redor da tal árvore.
Ao passar pelo lugar e não ver mais a gigante Pitangueira ali me aperta o coração. Então tive a ideia de tentar fazer de um pedaço dela um Bonsai idêntico ou muito parecido a ela.
Quero que toda a família olhe para a pequena árvore e lembre da sobra da pitangueira da vó.
Andamento do projeto.
Tenho 2 mudas de sementes da Pitangueira (com mais de ano).
E estou tentando achar os "restos mortais" da árvore.
A minha duvida é: consigo fazer um bonsai partindo de uma muda de semente da Pitangueira normal ?
Vou postar fotos da Pitangueira Gigante e das mudas no fim de semana.
Agradeço muito, mas muito mesmo a quem me der dicas para que isso de certo.
Abraço, Marcelo Zini!