Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação

Augusto Massami10/09/2012 11:09
Apresentação
Olá,
Meu nome é Augusto, tenho 23 anos, sou estudante, e futuro bonsaista (é assim que diz ? ❓ ) nas horas vagas. Resolvi me juntar a comunidade aki, creio que seja o forum com mais atividades e usuarios. Ah uns meses acompanho e busco informaçoes aki, e finalmente resolvi interagir, e espero que me ajudem. 😂

Tudo começou depois de ganhar um pequeno bonsai da minha tia a uns 2 mese, a principio nao me interessava muito, mas vendo essa pekenina florescendo começou a me fascinar os olhos.

Tenho apenas um, e gostaria de ter mais, e o que mais me interessou foi os estilos yose ue - floresta e sekijoju - raiz abraçada na rocha. Sei que sou principiante, mas quais arvores vcs me recomendam para estes estilos ? Alias sou de Campo Grande, e aki faz um calor de lascar 24h por dia.

Espero a ajuda de vcs o/ 😄
JOICIMAR MAGGIONI11/09/2012 10:37
Seja bem vindo, vc hoje tem uma planta, no próximo ano duas, no outro cinco, no outro vinte e cinco e ai não para mais, isso e viciante mas muito bom. Interessante o gosto de seus estilos, mas, aconselho a trabalhar primeiramente as suas futuras plantas sozinhas, priorizando conicidade e proporção para depois de dominados estes dois itens partir para estilos que envolvam um requinte maior, a respeito do calor e muito bom pois terá um desenvolvimento muito rápido de suas plantas desde que vc tenha cuidado com a exposição ao sol e rega, aqui no sul onde vivo praticamente 5 meses por ano as plantas dormem literalmente, o que exige mais paciência ainda.
T + abraços!!!!