Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação: Yuri

yribeiro10/09/2012 18:42
Apresentação: Yuri
Meus comprimentos a todos os membros deste fórum.

Me chamo Yuri, tenho 22 anos e a pouco comecei a me interessar pela arte do bonsai.
Moro na cidade de Belo Horizonte MG.

Meu interesse por árvores em geral é antigo, sempre fui um amante delas seja como for - na natureza, em vasos, etc. Não conhecia o bonsai, na verdade nunca vi um bonsai de perto. O primeiro que eu vi foi em um supermercado - um pré-bonsai - e me apaixonei logo de cara. Comprei-o. Uma tuia prata.

Sei da exigência e dos cuidados extremos que essa planta precisa; li em vários tópicos e artigos que não é interessante começar com uma tuia, mas como escolher com qual começar sendo que já se apaixonou com uma especifica?

Faço a minha necessidade de cuidar igual a dela de ser cuidada, nem que para isso tenha que desenvolver uma disciplina além da que eu tenho naturalmente, e adquirir conhecimentos e experiencia de quem já tem o nível apropriado para cuidar de uma tuia.

Começo nessa arte do bonsai com o respeito devido que uma planta nova ou uma arvore antiga tem que ter.

Espero receber toda a ajuda e ajudar também (depois que já tiver conhecimentos suficientes para não dar informações que possam levar um desastres a essas maravilhas em vasos).

Muito obrigado,
Atenciosamente.
JOICIMAR MAGGIONI11/09/2012 10:24
Seja bem vindo, vc começou com uma espécie bem enjoadinha, tenha muito cuidado com a rega, muita água ela morre e pouca ela ficara amarelada, uma boa planta para começar e o ficus, resistente e com desenvolvimento rápido. Outra coisa se você se apaixonou por uma tuia que não e das mais bonitas, pode ir fazendo lugar no seu coração para novos amores, com o tempo eles vão estar por todos os lados, vc vai ver bonsai em cada árvore da rua, isso vira um vicio, mas um vicio bom.
T + abraços!!!!
alexbreansini13/09/2012 10:07
Seja bem vindo!
Compartilhe conosco fotos de sua planta. Sera um prazer acompanha-la!

Abraços!