Renato Rennan Rezende12/09/2012 09:34
Opiniões e críticas para minha Serissa
Olá amigos!
Esta serissa tem uns 2 anos e queria sugestões para engordar seu tronco mas não tenho experiência na mamadeira e não queria plantar no chão... será que apenas transplantando para um vaso maior terei um resultado aproximado dos métodos citados?

Diego Santana12/09/2012 11:18
Amigo coloque em uma bacia plastica maior, solo com bastante materia organica, e deixa crecer livre sem podas e logo ela engorda...
Djalmo12/09/2012 13:13
Renato Rennan Rezende, se minha esta tua planta, manteria nesta vaso mesmo ou diminuiria e esqueceria a ideia de engrossar o tronco, pois a espécie engorda muito devagar e a planta esta muito bem desta forma!! 😉
Renato Rennan Rezende12/09/2012 15:25
Vlw amigos,
obrigado pelas opiniões.
Djalmo eu estava pensando sobre isso... não sei muita coisa sobre serissas, estou aprendendo com essa e não queria plantar no chão justamente para não ter aqueles galhos compridos. Acho que qualquer método que eu tentar para engordar o tronco, vai por consequência fazer com que esse exemplar perca totalmente a forma que dei a ele. Então se demora a engrossar o tronco acho melhor mantê-la assim.
alexbreansini13/09/2012 10:43
Amigo, a Serissa apesar de ser uma linda planta, pelas suas flores e suas folhas pequenas, tem grandes dificuldades em engrossar seu tronco.
Meu conselho é que você não deveria mexer nela não.
Só com podas regulares e alguma aramação você vai conseguir melhorar bem o seu exemplar.
Boa sorte!
Abraços!
Djalmo14/09/2012 13:12
Renato, com certeza a melhor opção seria esta mesmo, pois o exemplar ja esta praticamente definido!!!
Renato Rennan Rezende14/09/2012 18:21
Obrigado amigos
vou trabalhar focando apenas a manutenção desta forma para ver o resultado. Assim que ela densificar a copa eu atualizo o tópico com mais fotos.
Abraços.
LEAO14/09/2012 19:52
CONCORDO COM OS AMIGOS. Já está definida. Deixa.