Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestões

Felipe Lembi16/09/2012 20:53
Sugestões
Olá, amigos foristas

Para resolver uma questão quero optar pelo poder do fórum, onde muitos bonsaistas se reúnem com uma só finalidade, o BONSAI.
Primeiramente, prefiro não pronunciar o nome das pessoas que estão envolvidas neste projeto, por uma questão de ética. Não posso afirmar que a empresa será consolidada. Mas com o intuito de fazer uma pesquisa de mercado sobre o nome da empresa, e o material produzido, venho por intermédio deste espaço pedir encarecidamente a ajuda de todos vocês participantes e leitores.

Sabendo-se que é de grande valia para nós do universo do bonsai, ter mais opções, no momento especial de adquirir boas plantas por um preço justo. É muito desanimador quando queremos uma planta e não podemos dispor do recurso financeiro para a aquisição da mesma.
No intuito de criar uma empresa para produzir mudas dedicadas ao bonsai, Pré-bonsai, Bonsai pronto, Bonsai comercial, Matrizes para reprodução, cursos, oficinas, eventos, substratos, etc ...
Peço que por gentileza amigos bonsaistas, nas respostas a este tópico me respondam os seguintes questionamentos.

Quais espécies você teria interesse em adquirir? (Sugestões)

Quais dos nomes seria o mais adequado à empresa? Visando o poder da logística, pronúncia, expressão, escrita...

- Oriente Bonsai
- Chi Bonsai
- Bonsai da Mata
- Bonsai 4 estações
- Sol nascente Bonsai
- Bonsai Interior
- Bonsai Kyoto
- Elemento Bonsai

Estimados colegas, aceito sugestões para nomes, atividades da empresa, espécies cultivadas, marcas de vasos a serem usados, substratos, e em tudo que for referente a empresa.

Se existir alguma empresa com algum destes nomes peço que me informem.

Um forte abraço a todos

Felipe Ernesto Lembi
JOICIMAR MAGGIONI16/09/2012 21:06
Ola cara beleza ótima iniciativa aqui no sul estamos carentes deste tipo de loja, eu acho interessante o nome BONSAI 4 ESTAÇÕES, a respeito das espécies e bastante difícil conseguir aqui perto praticamente todas as coníferas.
vou acompanhar o seu post.

T + abraço!!!!!!!!!!!
Felipe Lembi16/09/2012 21:09
Obrigado JOICIMAR MAGGIONI

Forte abraço
wlsjurai17/09/2012 08:57
Felipe, gostei do Bonsai da mata.
E pactuando com o que o colega falou, estamos carentes de coníferas aqui no sul.
FIcamos praticamente restritos a mudas trazidas do centro - oeste.
Ferramentas também são difíceis d eocnseguir por aqui, as poucas lojas qu etem cobram fortunas.
JOICIMAR MAGGIONI17/09/2012 22:30
E ai gauchada vamos aos comentários, sei que são poucos os participantes do fórum mas nem tanto.

T + abraços!!!!!
wlsjurai18/09/2012 10:46
PEssoal deve estar enolhido por conta da chuva. hehhe
Felipe Lembi18/09/2012 18:32
Hehehe, realmente, a chuva "tá de rengueá cusco"

abraço
SEKI - Elio Luis Secchi18/09/2012 19:17
Felipe, e esta novidade? Ficou quietinho na última reunião...heheheheheh.
Bom, quanto ao nome acho que vários ficam bons... O nome pode e deve ter aver também com o tipo de atividade a ser desenvolvida. É uma coisa para se estudar bem... Levante as sugestões e talvez também troque uma idéia com alguém da área. Posso falar com o nosso colega bonsaísta e conterrâneo Jonas que é da área de marketing, inclusive ele trabalhou a nova logomarca de minha empresa de representação.
Quanto as plantas de fato coníferas sempre se tem carência de bons materias, mas também caducifolias... Vasos tem uma nova marca a sugerir, que o amigo já conhece: vasos SEKI ... ehehehehehh....
Falamos mais sobre o assunto.
abraço
Felipe Lembi22/09/2012 22:43
hehehe, gostei da idéia dos vasos, mas a produção não vais ser pouca....
Realmente seriabom trocar umas idéias com o Jonas, eu e o Xameu estavamos conversando a respeito do logo também. Por isso que já estamos com esta preocupação, que será nosso cartão de visitas.
E a respeito do quietinho é que realmente esta ideia surgiu a pouco tempo, hehehe. Nada de concreto ainda, mas estamos fazendo uma pesquisa de mercado, estudando possibilidades, etc... Pois também é uma area pouco explorada ainda. E o retorno é a longo prazo.

Forte abraço
Seph190323/09/2012 08:48
Nome
Legal a iniciativa.
Elemento Bonsai, gostei...levei pelo seguinte: fogo, terra, água, ar...bonsai rsrsrs... normalmente o que a gente respira em um só elemento.
Abraço
Felipe Lembi23/09/2012 21:04
hehehe, gostei da justificativa...
terra, agua, ar, fogo, bonsai (coração)!!!!! capitão planeta!
hehee

Obrigado amigo

A hora que tivermos um nome já decidido irei postar

Forte abraço