Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda! Não sei o nome do meu bonsai!

Arocha18/09/2012 09:06
Ajuda! Não sei o nome do meu bonsai!
Bom dia a todos,

Ofereceram-me um bonsai há cerca de um mês, mas infelizmente esqueceram-se de perguntar o nome.
Já tentei pesquisar, mas como sou muito "verde" nestas andanças, venho aqui pedir a vossa ajuda.

Sou completamente ignorante em relação aos bonsais e só sei o que li na net.
Quero saber se alguém me consegue ajudar e dizer-me qual o nome dele e quais as características.

Quando me deram o bonsai coloquei-o na sala, mas como apanhava pouca luz, ele começou a perder algumas folhitas.
Agora coloquei-o na cozinha, onde recebe luz indirecta todo o dia.
As suas folhinha são verdes, com uns ligeiros recortes.

Obrigada pela ajuda!

Uploaded with ImageShack.us
wlsjurai18/09/2012 09:21
Olá Ana, tambem sou novo e não consegui identificar que planta é. Melhor aguardar os comentarios dos mais experientes.

Talvez seja uma Serissa.
Arocha18/09/2012 09:22
Também pensei nisso 🙂
Mas como não percebo muito, achei melhor pedir ajuda a quem percebe!

Muito obrigada!
reisreis18/09/2012 10:19
bom, pelo meu olhar amador, parece folha de azaléia, que da uma floração muito bonita, mas não sei se ela apresenta esses recortes nas folhas, vamos esperar os experientes...

pesquise a época certa que ela aceita cada intervenção, poda, transplante e adubação, cada espécie tem um regime...

acho que se vc organizar ela como a foto e depois colocar para engordar em uma bacia furada com solo drenante, fica legal, parabéns pela saude da planta, sou um iniciante como vc, vamos eaguardar a opiniao dos mestres que frequentam o forum..