Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação

Eunice C23/09/2012 11:12
Apresentação
Olá, eu moro em São Paulo, adoro árvores, há uns três anos venho colecionando várias mudas, e agora estou tentando aprender a arte do bonsai.
Tenho várias dúvidas, mas vou começar por aqui:
É possível engrossar o tronco de uma muda, que já foi feito poda da copa? Como devo proceder?
JOICIMAR MAGGIONI23/09/2012 12:15
seja bem vinda, começando então se vc tiver alguma duvida e melhor postar nos locais específicos para obter melhores resposta, pois muitas vezes o campo onde vc publicou este post é pouco visitado e suas duvidas não serão tão comentadas, mas respondendo sua pergunta, primeiramente para obter um bom desenvolvimento do sua planta e muda o mais interessante se vc tiver como e planta-la diretamente no chão ou ainda em um vaso bem grande com um substrato com bastante matéria orgânica ou ainda fazer o uso do chamado escorredor/mamadeira, muito utilizado por vários bonsaistas mas na minha opinião não e muito interessante, o bom mesmo para resultados rápidos e significativos e por a planta onde ela de estar no chão e adubar bem fazendo regas regulares e vai ver que o resultado e bem interessante, mas se vc vive por exemplo em apartamento e não tem um lugar para plantar a planta diretamente no solo coloque ela em um vaso bem grande e espere ela crescer, também da bons resultados. qualquer duvida poste de preferência com fotos que algum vai comentar e esclarecer suas duvidas.
T + abraços!!!!!!!!!!
Eunice C23/09/2012 13:56
Oi, Joicimar.

Não tenho lugar, então, vou colocá-las em vaso maior.
Desculpe-me, ainda estou me familiarizando com o fórum, mas vou procurar usar corretamente.
Assim que aprender, vou postar fotos.

Obrigada,
Abço.