Pitangueira
Olá pessoal,
Estou começando na arte do bonsai, então segue a primeira muda que adquiri.
Essas primeiras imagens foram tiradas no início do ano, em abril/12.

Deixei crescer livre e fiz um teste com um tipo de amarração mais antiga que encontrei na internet, com pedras e barbante.
Com arame não deu muito certo, pois utilizei um arame qualquer e ele começou a enferrujar e estragar a planta.
Poucos meses depois dessas fotos eu fiz uma poda para que ela tome uma forma mais agradável.
E agora em setembro/12 ela está desenvolvendo bem.

A muda está com algumas manchas nas folhas, e não sei o que pode ser.
Sempre apareceu essas manchas, especialmente nas folhas mais velhas.

Outro detalhe que está me intrigando nessa planta é que os galhos "mais grossos" que foram podados estão estagnados, não surgiram novas brotações, como nessa imagem abaixo.

Isso é normal?
Estou querendo fazer um transplante para um vaso maior mas não sei qual substrato utilizar. O que seria o ideal para uma pitangueira?
Estou aberto a críticas.
Abraço,
Fulgêncio Bomtempo
Estou começando na arte do bonsai, então segue a primeira muda que adquiri.
Essas primeiras imagens foram tiradas no início do ano, em abril/12.

Deixei crescer livre e fiz um teste com um tipo de amarração mais antiga que encontrei na internet, com pedras e barbante.
Com arame não deu muito certo, pois utilizei um arame qualquer e ele começou a enferrujar e estragar a planta.
Poucos meses depois dessas fotos eu fiz uma poda para que ela tome uma forma mais agradável.
E agora em setembro/12 ela está desenvolvendo bem.

A muda está com algumas manchas nas folhas, e não sei o que pode ser.
Sempre apareceu essas manchas, especialmente nas folhas mais velhas.

Outro detalhe que está me intrigando nessa planta é que os galhos "mais grossos" que foram podados estão estagnados, não surgiram novas brotações, como nessa imagem abaixo.

Isso é normal?
Estou querendo fazer um transplante para um vaso maior mas não sei qual substrato utilizar. O que seria o ideal para uma pitangueira?
Estou aberto a críticas.
Abraço,
Fulgêncio Bomtempo