Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sergivaldoooo!

Lando08/12/2004 21:40
Sergivaldoooo!
Sergivaldo,

Em resposta a um tópico que postei sobre esse mais recente yamadori que fiz, temos uma colega cujo o codinome é Xará, membro do fórum Nipon Bonsai, me pedindo para eu dar um "recadinho" a você. Ela pediu se você postar a foto do seu "Pau mulato", porque ela acha lindíssimo! Rsss

Pode ser?

Um abraço amigo!

Até mais,

Orlando (Lando)
Sergivaldo09/12/2004 13:07
Olá Pessoal, Olá Lando...

Muito obrigado pelo recado. Vou dar olha olhada no fórum da Nipon e ver qual é o "pau-mulato" que a "Xará" gostoria de ver.

Gostaria de comunicar ao pessoal que estou tendo dificuldades em acessar os fóruns nos quais participo (Bonsai Brasil e ATelier do Mário).

Ocorre que utilizo acesso discado, que além de muito lento, é bastante caro. Apenas pela madrugada ou nos finais de semana é que dá prá "navegar" sem tanta preocupação com o bolso (infelizmente!!).

Na primeira oportunidade, terei a maior satisfação em participar mais efetivamente.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Felipe Frango Zappala09/12/2004 16:19
Lando, por falar em espécies...
Estou lembrando que uma vez o Ratto disse ser muito fácil de achar mudas de Piracanta em Cabo Frio... por acaso você conhece algum local??

Abração
Lando09/12/2004 19:10
Felipe,

Não me recordo de ter visto alguma por aqui. Mas em Sana, você deve conhecer, é lotado de piracanta. Tem uma casa lá, em que a cerca é feita dessa espécie. Da última vez que fui para aquele lugar maravilhoso, as plantas estavam todas floridas, e tinha até mudas interessantes - um espetáculo! Pena que não deu para eu pegar umazinha...

Se por acaso eu souber de algum lugar, eu pego e te repasso um exemplar.

Até mais,

Orlando (Lando)
Felipe Frango Zappala09/12/2004 20:21
OK Lando, muito obrigado...

Já ouvi falar desse lugar, mas estou completando 4 anos aqui somente...
Este lugar é na Região dos Lagos mesmo? Qual a distância de Cabo Frio?
será que a Piracanta é nativa por lá?
Abração
sergiofilipi13/12/2004 08:41
Olá Pessoal, Olá Lando...

Muito obrigado pelo recado. Vou dar olha olhada no fórum da Nipon e ver qual é o "pau-mulato" que a "Xará" gostoria de ver.

Gostaria de comunicar ao pessoal que estou tendo dificuldades em acessar os fóruns nos quais participo (Bonsai Brasil e ATelier do Mário).

Ocorre que utilizo acesso discado, que além de muito lento, é bastante caro. Apenas pela madrugada ou nos finais de semana é que dá prá "navegar" sem tanta preocupação com o bolso (infelizmente!!).

Na primeira oportunidade, terei a maior satisfação em participar mais efetivamente.

Um grande abraço,

Sergivaldo[/quote

Oi Sergivaldo, realmente o pessoal todo esta reclamando do ascesso ao fórum, está cada vez mais lento , tem dia que é impossivel de se navegar , aqui em São Paulo estamos com o mesmo problema.

Abração

SFilipi
Antonio Castro13/12/2004 20:26
Olá companheiros,

E eu penso que já descobri o problema, é das FOTOS de Arvore Grande 😄 , é que tem pessoal que quando anda no mato fazendo "yamadori" em vez de pegar uma arvore pequena, não pega logo uma do tamanho de uma Sequoia 🙄 😄 😄 e depois coloca a foto que só para ver a arvore todas, são precisas 3 "msg" 😄

Sergivaldo como é?? já temos mais avanços nessa beleza ou não?? 😄

Abraço,

Castro
Sergivaldo17/12/2004 10:04
Olá Castro,

É verdade... algumas plantas coletadas são ENOOOOORMES!!!! e chegam mesmo a ocupar trÊS mensagens !!! 😂 😂 😂

Gostaria de saber qual beleza você se refere. Ao "Gigante Desconhecido"?

Um abração,

Sergivaldo
Antonio Castro17/12/2004 16:12
Olá Sergivaldo 🙂 ,

É essa mesmo😄, mais fotos dela, ainda não há?? e a espécie já foi identificada?

Abraços

Castro
Cissa17/12/2004 20:09
É mesmo Sergivaldo,

como vai o Gigante Desconhecido????
Pelo que li ainda é "desconhecido" hehehe.

Abração
Cecilia
Sergivaldo17/12/2004 20:37
Olá Cissa, Olá Castro...

É isto mesmo, o "gigante" continua desconhecido!!! 😂 😂 😂

Isto serve para vocês terem uma idéia da dificuldade que encontro em identificar as espécies que coleto: araçá-de-jacú, pau-mulato, arrebenta-boi, mapirunga, ubaia-azeda, cumichá, araçá-não-sei-oquê, etc...

Continuo aqui na torcida, esperando o salvador da pátria, digo do "gigante-desconhecido".

Um abração,

Sergivaldo