Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

shimpaku (acacio) 01

acacio vargas02/10/2012 21:19
shimpaku (acacio) 01
pessoal mais uma vez peço a ajuda , opiniao e critica de vcs,

esse é meu shimpaku 01 vem cheio de pom-pom como um poodle rsrsrs

limpei ele, aramei , modelei alguns galghos ,e tirei alguns tb

observei q ele tem bom nebari , (mais sou vou ve-lo todo no proximo inverno, aki no rio ta muito quente,,,tem boa conicidade, e gostei do estilinho dele e queria mante-lo assim , sem perder esse fortato de agora, por hora deixei o apice , pra nao me arrepender depois, mais to quase tirando,talves deixe pra fazer a copa um pouquinho mais em cima gostei dele na categoria shohin 15-25cm,, ele ta com 16,5,,nao sei... 🙄 sera q deixo desenvolver mais ou matenho ele assim,, com manutençao ??

nebari

Uploaded with ImageShack.us

ela como veiu ,

frente ( escolhi depois)

direita

traseira

esquerda

depois q escolhi a frente vou tirar esse galho limpar e fazer o resto

depois de limpa,,sou muito ruim de foto, nao acho um angulo q mostre o movimento dos primeiros galhos, do tronco,

de longe da pra ver melhor

mais perto

veja a conicidade,, a base do tronco é mais grossa, tem uma sombra do lado esquerdo , marquei de vermelho mai a grossura real esta em azul,(1º 1/3) , vê mais assima vai afinando,,logo depois do movimento , mais fino ainda ( lilas 2º 1/3) ),, depois finaliza na copa (branco 3º e ultimo 1/3))

pena q nao consigo passar a beleza atraves das fotos, preciso treinar mais , esses lance de angulo, pois um minimo de torçao para o lado destorce a imagem 😢
wlsjurai04/10/2012 09:59
BElo exemplar, acho que o movimento dele tá bacana. Talve só um pouco mais no ápice seria melhor.