Germinação de sementes de maçã...
eu sempre ouvi dizer que para a maçã germinar, deveriamos deixar de molho durante 24 horas, depois colocar na geladeira e esperar mais ou menos duas semanas e meia para começar a germinar... estou fazendo uma experiencia com sementes de maçã e espero que seja útil para todos...utilizei 10 sementes...
1º passo: deixar as sementes 24 horas de molho;
2º colocar em um recipiente coberto com um papel toalha molhado com a própria água do molho;
3º colocar o recipiente em um local onde não haja insidência solar;
4º não deixar o papel secar.
olhem o resultado depois de 48 horas:

acreditem se quiser, das 10 sementes 6 começaram a germinar em 48 horas, fiquei completamente surpreso, e olha que o clima aqui é um tanto quente... agora so esperar e continuar cuidando dos bebês, até que se tornem mudas...
as fotos foram tiradas dia: 05/10/2012 às 10h16 (para registro e acompanhamento das fotos futuras)...
espero que com a minha quase nenhuma experiência possa ter ajudado a quem deseja germinar sementes de maçã...
Abraços a todos!!!
Leandro Nunes
1º passo: deixar as sementes 24 horas de molho;
2º colocar em um recipiente coberto com um papel toalha molhado com a própria água do molho;
3º colocar o recipiente em um local onde não haja insidência solar;
4º não deixar o papel secar.
olhem o resultado depois de 48 horas:

acreditem se quiser, das 10 sementes 6 começaram a germinar em 48 horas, fiquei completamente surpreso, e olha que o clima aqui é um tanto quente... agora so esperar e continuar cuidando dos bebês, até que se tornem mudas...
as fotos foram tiradas dia: 05/10/2012 às 10h16 (para registro e acompanhamento das fotos futuras)...
espero que com a minha quase nenhuma experiência possa ter ajudado a quem deseja germinar sementes de maçã...
Abraços a todos!!!
Leandro Nunes