Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Germinação de sementes de maçã...

maket3105/10/2012 10:48
Germinação de sementes de maçã...
eu sempre ouvi dizer que para a maçã germinar, deveriamos deixar de molho durante 24 horas, depois colocar na geladeira e esperar mais ou menos duas semanas e meia para começar a germinar... estou fazendo uma experiencia com sementes de maçã e espero que seja útil para todos...utilizei 10 sementes...

1º passo: deixar as sementes 24 horas de molho;
2º colocar em um recipiente coberto com um papel toalha molhado com a própria água do molho;
3º colocar o recipiente em um local onde não haja insidência solar;
4º não deixar o papel secar.

olhem o resultado depois de 48 horas:

acreditem se quiser, das 10 sementes 6 começaram a germinar em 48 horas, fiquei completamente surpreso, e olha que o clima aqui é um tanto quente... agora so esperar e continuar cuidando dos bebês, até que se tornem mudas...
as fotos foram tiradas dia: 05/10/2012 às 10h16 (para registro e acompanhamento das fotos futuras)...
espero que com a minha quase nenhuma experiência possa ter ajudado a quem deseja germinar sementes de maçã...

Abraços a todos!!!

Leandro Nunes
wlsjurai05/10/2012 13:23
Show!! Vou tentar por aqui.
Que variedade de maçã que usou?
maket3105/10/2012 14:04
wlsjurai escreveu:
Show!! Vou tentar por aqui.
Que variedade de maçã que usou?

quando comprei no mercado, estava apenas maça nacional... é da mais comum, n sei o nome cientifico nao negao...
Abraços!!!
Leandro Nunes
wlsjurai05/10/2012 19:33
heheheh!! Não queria o nome científico não!
Queria mesmo o "nome de mercado" dela!

Pois sei qu etem algumas variedades que as sementes são estéreis.

MAs beleza vou procurar por maçã nacional.
maket3105/10/2012 20:33
wlsjurai escreveu:
heheheh!! Não queria o nome científico não!
Queria mesmo o "nome de mercado" dela!

Pois sei qu etem algumas variedades que as sementes são estéreis.

MAs beleza vou procurar por maçã nacional.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

procure mesmo man.. vc vai se surpreender com os acontecimentos...

Abraços!!!
pedromottaa06/10/2012 11:28
Fiz um pouco diferente. Coloquei apenas as sementes em cima de algodão sempre úmido, logo elas começaram a germinar. Ja estou com umas 5 mudinhas aki bem novinhas ainda... rsrs... Vamos ver no que dá. Usei mçã gala e maçã fuji também.
boa sorte ai...

abçs
maket3106/10/2012 11:55
pedromottaa escreveu:
Fiz um pouco diferente. Coloquei apenas as sementes em cima de algodão sempre úmido, logo elas começaram a germinar. Ja estou com umas 5 mudinhas aki bem novinhas ainda... rsrs... Vamos ver no que dá. Usei mçã gala e maçã fuji também.
boa sorte ai...

abçs

valeu man!!! obrigado pelo apoio... é uma felicidade vê-las germinando e se transformando em muda....

Abraços!!!
maket3109/10/2012 23:12
boa noite pessoal,
hoje fazem 6 dias do início do processo de germinação das sementes, fiz o plantio em um vasinho... das 10 sementes, germinaram 9... antes de plantá-las eu tirei algumas ftos...

postarei mais ftos quando elas começarem a brotar...

Abraços!!

Leandro Nunes