Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Prateleiras ! impermeablizar !

Alex Fabiano12/10/2012 23:17
Prateleiras ! impermeablizar !
boa noite !

estou ajeitando meu viveiro aqui e vou usar umas prateleiras de madeira, a questão é; uma vez que vão ficcar expostas ao sol e chuva pensei em aplicar algum produto para impermeabilizar e conservar a madeira, estou na dúvida entre; aplicar vernix naval ou uma tinta a óleo, gostaria da sugestão dos colegas que tenham alguma experiência no assunto !
Ricardo L C14/10/2012 19:51
ENTÃO ALEX, AS MINHAS EU APLIQUEI ÓLEO QUEIMADO, O UNICO PROBLEMA É QUE FICA COM UM CHEIRO FORTE ALGUNS DIAS.
ABÇ
fermga14/10/2012 20:13
Estes dias eu estava pensando e se passarmos calda sulfocálcica na madeira daria certo?
Ricardo L C15/10/2012 09:28
acho q não rola por sair facilmente
MarcoBonsaiPoa15/10/2012 16:26
Bonsai
Tb aplico óleo queimado, se for bem lixada a madeira então, melhor ainda. Não entra água. O ideal é aplicar anualmente...
Leonardo Lyra Lyrio15/10/2012 18:21
Recomendo osmocolor verniz. Tem protetor solar e ainda dá pra escolher a cor que mais te agrada. A cor nogueira fica um Luxo
Elio16/10/2012 01:08
Já usei Osmocolor nas janelas da minha casa e recomendo. Não sofre ação do sol nem da chuva.

abraço
MarcoBonsaiPoa16/10/2012 13:24
Bonsai
Pelo preço que é, é obrigado a ser bom. Olhei os preços de 135 à 150 conto a lata de 3,6l... Pra quem pode pagar, vale a pena fazer as coisas bem bonitas, valoriza muito o ambiente e tb as plantas! Um produto desses tb pede madeiras de boa qualidade ...
JOICIMAR MAGGIONI16/10/2012 13:40
Creio que um produto bom e de valor baixo e a tinta a óleo que eu utilizo em minha canoa de madeira que tenho a fiz artesanalmente construí mesmo, a deixo sempre no rio não tiro ela da água nem no inverno e tem conservado bem pois a parte do fundo sempre esta em contato com a água e a superior com sol direto, não apodreceu ainda já tenho ela a 6 anos, o ambiente e bem parecido com as prateleiras de bonsai pois sempre estão sendo molhadas e com sol, ambiente bem degradante.
T + abraço!!!!!!!!!!!
Leonardo Lyra Lyrio19/10/2012 00:48
Comprei o osmocolor aqui em minha cidade a R$ 40,00 a lata de 1 litro. Passei 3 demãos numa bancada de 3 prateleiras de 3 m cada (prateleiras e pés) e não gastei nem 1/3 da lata. O produto rende bem!
Utilizei um material superior pois minha pretenção que dure ao menos 10 anos, portanto utilizei como madeira a garapa (madeira de construção de barcos).

Abraço