Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticaba

Fmdiniz13/10/2012 15:42
Jabuticaba
Como eu ja disse em um outro tópico estou iniciando agora no bonsai, então ainda pouco sei.
Ganhei essa jabuticaba semana passada e nela nada fiz apenas coloquei no vaso ja que o outro estava danificado, mas ainda assim nem os torros de terra na raiz eu quiz mexer muito porque pela informação do fornecedor ela esta para dar frutos, ja que a muda dela foi tirada direto da raiz ai ele falou que isso acelera o processo da planta.
Gostaria de algumas idéias doque pode ser feito desde ja agradeço.

maket3114/10/2012 09:11
bom dia,
se quiser dar uma engrossada no tronco, a primeira coisa que tem que fazer é tirá-lo do vaso em que se encontra e colocá-lo num vaso maior (pode ser uma bacia de no mínimo 5 litros) com um substrato bem drenante(eu uso pedrisco de rio lavado) e rico em matéria orgânica...
espero poder ter ajudado, porém fica mais fácil obter sugestões melhores se vc descrever o que deseja fazer com seu exemplar...

Abraços!!!

Leandro Nunes
Sergio Batalini14/10/2012 15:34
Ola Fmdiniz!

Minha opinião é para que entre na pagina inicial do atelierdo bonsai e procure no lado esquerdo da pagina , encontrará BONSAI 1, BONSAI 2 , ao abrir os topicos encontrará bastante material para estudar e atravez dos estudos encontrará as respostas que procura .