Adilson16/10/2012 17:40
Ajuda com Shimpaku
É chegada a primavera. Poderiam os amigos me ajudar com
estilização de junipero que não mexo a 3 anos?
Obrigado

Elio16/10/2012 19:38
Adilson, essa planta pode propiciar um bom trabalho.
Contudo, me parece que a saúde dele não está 100%.
Não seria o momento oportuno fazer a modelagem agora.
Esse tipo de vaso segura muita umidade.
Sugiro transplantá-lo para um vaso grande de plástico, sem mexer no torrão. Um substrato com boa drenagem e pleno sol.
60 dias depois, dê-lhe adubo.
No final do inverno de 2013 dará para fazer uma boa estilização.
abraço
gil_fuka16/10/2012 21:09
Olá!
Aproveitando a resposta do Élio, ai vai uma dúvida:
Élio, como você sabe que a planta não está 100% saudável? Não estou duvidando da sua experiência, que sem duvidas nenhuma é ampla, diga-se de passagem pelas explicações por você nos dadas neste fórum, mas é que para mim, que sou um iniciante, não vejo nada ! tenho um junipero parecido aqui, mas muitíssimo menor, e quero saber como que você percebeu , por isso a minha dúvida.
É esta a minha dúvida, que aposto que vai matar a curiosidade de um monte de gente também !
🙂
Valeu rapaziada!
Até mais!
LUIZ ARTHUR16/10/2012 21:45
Adilson,
Realmente tenho a mesma opinião do Elio, segue o que ele indica que ele sabe do bordado!!!
Gil fuka e Elio
Desculpe me intrometer mas, no meu ver a coloração das acículas, verde fosco, bem como a aparência de estar meio murcho diz muito sobre o Junípero. Com o passar do tempo e a experiência acabamos aprendendo muito sobre as plantas, tipo pouca rega, excesso de rega, falta de nutrientes, adubação etc. Tenho um Junípero da mesma variedade aqui e ele está muito verde e bonito, fiz um falso transplante como o que o Elio indicou para você no inverno e está explodindo de bonito, estou guardando ele para mexer mais para frente. Já perdi um Junípero e um Cotoneaster e isso faz a gente ficar mais atento.
Abraço
Elio16/10/2012 23:23