Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Indentificação de planta e como dar rumo a ela

Vinicius Reis16/10/2012 17:53
Indentificação de planta e como dar rumo a ela
Muchachos,
Sempre nasce uma "praga" nos canteiros daqui de casa que sempre acaba sendo arrancada e indo pro lixo. Eis que vendo os posts aki do fórum parece ser um piteco, ou uma leucena, ou alguma planta parecida.
Ontem a noite peguei um exemplar que tava mais crescidinho e coloquei numa vasilha bastante furada;

Vamos as fotos:

Acredito que essa plantinha num tenha nem 1mês, como eu tirei ontem do solo amarrei com uma linhazinha de costura pra não tombar, acho q daki a alguns dias vai tá firme né!! Eu precisei tirar pq ela tava crescendo em meio a uma cerca viva e se ficasse grande demais naum ia conseguir fazer o yamadori... o meu problema maior com essa planta eh: Que planta é essa? haha eu pesquisei como Piteco e como Lucena mas ainda to na dúvida...

Sobre o crescimento, é realmente muito acelerado, tirei uma outra muda a 3 semanas e essa acabei sendo desastrado e ela ficou sem nenhuma folha, mas já está quase toda recuperada, as brotações apareceram em alguns dias.

Desculpem pelo longo post e obrigado pela atenção 🙄
SEKI - Elio Luis Secchi16/10/2012 18:44
Vinicius a sua planta tem o nome de acácia vermelha. Infelizmente não é muito própria para bonsai.
Veja no link abaixo, leia todas as páginas do tópico onde faço consideraçòes sobre a planta, e finalmente identificando-a.

abraço

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21460&highlight=acacia+vermelha
Claudio Clementino16/10/2012 19:08
Vinicius eu conheço isso ai como quebra-pedra pois serve para fazer cha para quem tem pedra nos rins, infelizmente nao serve para bonsai pq é uma erva daninha e nao tem o tronco lenhoso.
ro.kamla26/10/2012 14:35
nononononononono
nonononononononono
SEKI - Elio Luis Secchi27/10/2012 22:43
Claudio, infelizmente o amigo está equivocado, o quebra-pedra é uma erva quase rasteira, de baixa estatura, nem chega a ser considerada um arbusto, nunca os ramos atingem a espessura desta planta mostrada pelo colega.
De qualquer modo, também como acácia vermelha, não é indicada para bonsai devido ao seu ciclo curto de vida.
abraço
rescarolli6027/10/2012 23:24
amigo aqui na nossa região se não for acácia com certeza é garapuvú conhacida aqui como (basteca) usada pra fazer gaiolas com seus galhos que caem..abraços