Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Muda de Amora

dhideki22/10/2012 21:50
Muda de Amora
Olá amigos, a algumas semanas ganhei uma pequena muda de amora, e gostaria de saber quais intervencões podem e devem ser feitas, visto que a planta está com galhos grandes e verdes, e alguma folhas estão grades também. O tronco dela é da espessura aproximadamente de uma caneta BIC.

Atualmente rego a planta diariamente, e nos dias mais quentes até duas vezes ao dia. Está em um lugar aberto que pega sol durante a manhã e tarde, menos nos horários mais quentes.

Estou adubando com pastilhas da seguinte mistura FO + TM + Biofert Plus.

Creio que a planta esteja bastande saudável, pois quando ganhei os frutos estavam verdes e amadureceram conforme o tempo.

Espero que os amigos possam me ajudar.

Mcdonald23/10/2012 02:01
Dehideki...

Acredito que esta página possa te ajudar..
http://www.abcdobonsai.com/dicas-para-bonsai-de-supermercado/
Um abraço
dhideki23/10/2012 18:08
Obrigado Mcdonald pela dica.

Já havia lido esse post, venho pesquisando a algum tempo sobre as técnicas que podem ser aplicadas. Por exemplo possuo um Shimpaku que está atualmente no escorredor.

Será que é necessário fazer o transplante para uma bacia maior? Visto que o vaso que ela se encontra atualmente não é tão pequeno.

Outra dúvida seria sobre a poda, já que ela está com ramos grandes e baguncados.

Obrigado.
gil_fuka26/10/2012 22:13
Muito bonita a muda de amora.
Coloca em um vaso maior.
Eu realizaria a troca de vaso sem podar nem as raízes e nem os galhos, somente retiraria algumas folhas .

Até mais!
Lucas Sbardelotto27/10/2012 15:32
é difícil ver uma muda de supermercado com frutos!!!
tenha paciencia e certamente terá uma linda planta futuramente.

Abraços
dhideki23/11/2013 12:39
Olá amigos, após um ano venho mostrar como está minha muda de Amora e pedir alguns conselhos.

Neste tempo não fiz muitas estilizacões nela, apenas deixei crescer naturalmente, adubando com TM + FO. Então nota-se que ela está com os galhos bem emaranhados.

Caso tenham alguma dica para de dar, agradeco...

Renato Rodrigues Roehrs23/11/2013 17:38
Cara, eu realizaria podas no sentido de baixar toda a estrutura da árvore.
Deixaria apenas um galho de sacrifício para engrossa do tronco.

Opte por tirar galhos que se cruzem e aqueles desnecessários.

No mais era isso.
Tens um belo material em mãos.

Abraços.