Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai x Horta

Clayton25/10/2012 10:47
Bonsai x Horta
Dúvida básica:

há problemas em instalar bancadas de exposição ou manter pré-bonsais ao lado de hortas?

pergunto porque tenho uma horta em casa (tomate, alface, couve, cebolinha, salsinha, alecrin, manjericão, melissa, etc...) horta que naturalmente possuí insetos e gostaria de saber se posso colocar a bancada que estou planejando ao lado desta horta?

em que questão de exposição seria o melhor para mim, ficaria na frente da casa e sempre poderia estar vendo minhas plantas.

Abraços e desculpem-me se a pergunta tiver sido tosca.
Elio25/10/2012 15:10
Clayton, eu tenho uma pequena horta ao lado das minhas bancadas, sem problema. Certo que só cultivo ervas e temperos mas, a única preocupação que tenho é quando vou aplicar algum veneno nos bonsai, evito passar na horta.
Ainda é experiência mas notei que, desde quando coloquei algumas mudas de Citronela nas bancadas, não tive mais ataque de insetos nas plantas.

abraço
Lbandeira26/10/2012 11:32
Eu li em algum lugar que hortelã e Alecrim tbm é bom sempre ter na horta pq repele alguns insetos.
Claudio Clementino26/10/2012 11:35
Deve ser por isso que nunca tive problemas com pragas, tenhos varios pés de hortelã ao lado das minhas plantas.
Lbandeira26/10/2012 11:43
Sem falar que é sempre bom fazer comida com temperos frescos colhidos na hora e um chá de folhas novas...rsrsrsrsrs