jlessa (Junior)30/10/2012 09:07
Buxinho - Opinião
Olá amigos ... sou principiante e curioso 🙂 Gostaria da ideia de vcs de como estilizar esse buxinho que comprei ... já fiz uma poda nele pois ele estava redondo.
O que vcs acham ? Me mandem ideias por favor, espero que eu nao tenha feito nenhuma besteira ! Eu tenho vaso maior e vou transplantar ele pra ele desenvolver mais ... mas ja gostaria da ideia de como deixar ele no futuro.

jlessa (Junior)30/10/2012 10:45
Eu tenho em mente deixar ele se desenvolver mais e deixar somente um dos dois galhos laterais ... tem uma que esta mais desenvolvido (lado esquerdo). Acho que ficaria bonito assim ... o que acham ?
edson060530/10/2012 10:47
Olá amigo,
por se tratar de um buxinho, a primeira sugestão é não mexer nele por pelo menos um ano!!
Com as novas brotações será possível reduzir a altura e adequar um estilo.
Edson.
JOICIMAR MAGGIONI30/10/2012 13:41
Buxinho para principiante não é o mais indicado, a planta morre facilmente, tenha muito cuidado nas podas não seja muito drástico, se vc tem curiosidades e gostaria de fazer experiências com suas plantas eu diria que o buxinho não é a espécie mais indicada.
jlessa (Junior)30/10/2012 13:50
JOICIMAR MAGGIONI escreveu:
Buxinho para principiante não é o mais indicado, a planta morre facilmente, tenha muito cuidado nas podas não seja muito drástico, se vc tem curiosidades e gostaria de fazer experiências com suas plantas eu diria que o buxinho não é a espécie mais indicada.
Interessante ... já li que ele é meio temperamental mesmo. Eu não podei muito esse da foto não ... tirei alguns galhos que estavam fora de harmonia (na minha opinião). Bem vou deixar ele quieto por um tempo e transplantar pra uma bacia pra ele desenvolver. Vamos ver ! 🙂
Lucas Sbardelotto30/10/2012 19:02
deixe ele crescer, depois terá que ver como está o nebari dele, achei os galhos muito perto da base. e como os amigos falaram, tem que tomar cuidado com o buxinho, ele é muito fácil de morrer.