Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alporquia em Rosedá-Vitamina B1 raízes incríveis vejam!!!!!!

JOICIMAR MAGGIONI10/11/2012 22:11
Alporquia em Rosedá-Vitamina B1 raízes incríveis vejam!!!!!!
Ola pessoal estou postando para vcs uma alporquia que fiz em um Rosedá a mais ou menos 50 dias, na propriedade de meus pais no interior de Chapada-RS, vejam a quantidade de raízes deixei de responsável meu pai que molhava ao menos duas vezes por semana com solução de vitamina B1.
Seguem as fotos:

O pai no fundo responsável pela rega!!!!!

Vejam as raízes vigorosas que nasceram acima da alporquia, era uma Rosedá ai fica fácil!!!!!!!

Detalhe das raízes, lembrando usei vitamina B1 (Benerva), e o substrato e musgo seco e nada mais!!!!!!

Vou plantar ela amanhã em um vaso grande e começar os trabalhos, postarei nos próximos dias.
gil_fuka10/11/2012 22:37
Olá Joicimar!
Muito legal as fotos!

Parabéns!

Estarei acompanhando a evolução!

Até mais!
fulvio estefanio10/11/2012 23:10
muito bom parabens 😂
JOICIMAR MAGGIONI11/11/2012 09:00
Gil e Fulvio, obridado!!!!!!!!!!!!!
fermga11/11/2012 10:12
da uma desfolhada nela para ajudar a planta economizar energia.
Pelo alporque
JOICIMAR MAGGIONI11/11/2012 10:19
fermga escreveu:
da uma desfolhada nela para ajudar a planta economizar energia.
Pelo alporque

Já desfolhei só não tirei fotos mas ela esta pelada e com as brotações bem mais curtas!!!!!!!
Lucas Sbardelotto11/11/2012 22:52
bela planta, parabens pelo alporque
SEKI - Elio Luis Secchi11/11/2012 23:12
Jocimar, parabéns pelo resultado. Mas como o amigo enfatizou bem a questão da vitamina 1, quero alertar que esta espeçie enraiza com tanta facilidade que mesmo sem aplicação de qualquer aditivo além do substrato e água o enraizamento também acontece rapidamente. Enraizei desta forma um tronco da grossura do meu pulso, em apenas 45 dias. Esfagno e água, nada mais. Digo isso apenas para que os possíveis interessados em fazer o alproque não se sintam impedidos caso não tenham algum produto enraizante à mão...
Parabéns pelo resutlado e vamos cultivar ela!!!
abraço
JOICIMAR MAGGIONI12/11/2012 00:26
Elio Luis Secchi escreveu:
Jocimar, parabéns pelo resultado. Mas como o amigo enfatizou bem a questão da vitamina 1, quero alertar que esta espeçie enraiza com tanta facilidade que mesmo sem aplicação de qualquer aditivo além do substrato e água o enraizamento também acontece rapidamente. Enraizei desta forma um tronco da grossura do meu pulso, em apenas 45 dias. Esfagno e água, nada mais. Digo isso apenas para que os possíveis interessados em fazer o alproque não se sintam impedidos caso não tenham algum produto enraizante à mão...
Parabéns pelo resutlado e vamos cultivar ela!!!
abraço

Realmente Elio consegui que enraizassem estacas desta espécie apenas fincando no solo sem a utilização de enraizador, o Rosedá enraíza facilmente.
T + abraço!!!!!
O Guardião17/11/2012 16:08
Acompanhando
Como ficou a planta?
JOICIMAR MAGGIONI18/11/2012 20:28
Re: Acompanhando
O Guardião escreveu:
Como ficou a planta?

Não fiz grandes intervenções apenas retirei toda a massa verde, vou deixar ela recuperar e vou começar a trabalhar ela, postarei fotos de como ela ficou durante a semana.
wellingtonfonsecan18/11/2012 20:46
Muito bom Jocimar, Parabens!
JOICIMAR MAGGIONI19/11/2012 19:16
Valeu wellington!!!!!!!!!!!!!
Lucinei Reis20/11/2012 22:33
Ótimo trabalho Joicimar Parabéns!!
Renan Alves Santos28/11/2012 10:36
Parabéns! Onde encontro essa vitamina b1 ?
gil_fuka28/11/2012 12:08
Olá Renan!
A vitamina você encontra em farmácias!

Mostro a seguir como fazer, é super fácil:

http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/07/fazendo-vitamiona-b1.html

Até mais!