Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tuia Aurea (Thuja Plicata)

AguiaR14/11/2012 11:52
Tuia Aurea (Thuja Plicata)
Olá pessoal,
tudo certo?

Bom, estou aqui com uma planta que comprei ontem por R$ 20,00. Trata-se de uma Tuia Aurea ou Thuja Plicata.

Gostaria da ajuda de vocês quanto a estilização, e principalmente, quanto ao momento adequado para cada etapa. Sei que vou passar por dificuldades, até mesmo posso perder a planta, devido ao clima da cidade em que moro. No entanto, vou fazer ao máximo para que ela suporte (com a ajuda vocês :lol🙂.

Bom, seguem abaixo as fotografias tirada hoje, para vocês terem uma ideia do que se trata.

É isso!

Chalita14/11/2012 14:56
Bela planta, vou dar uma conferida lá! 😄
Renato Rennan Rezende16/11/2012 09:11
Posso estar errado mas parece uma Nana (Chamaecyparris Obtusa) pela foto... mas belo exemplar.

Caso seja a planta que eu citei aconselho cuidado com o sol, muita água mas sem deixar o substrato encharcado e faça intervenções alternadas para que a planta se recupere sem riscos. São temperamentais mas muito bonitas se bem cuidadas.

Estou "brigando" com a minha a algum tempo rs! Aqui também é muito quente e tudo que tenho conseguido pesquisar do cultivo dela vem de bonsaístas do Sul do país, onde as estações são melhor definidas e por isso também sou meio dependente da própria experiência que vou conseguindo com o cultivo.
AguiaR16/11/2012 09:57
Renato,
de fato ela parece com a Nana, mas infelizmente a imagem não mostra com clareza as folhas. Elas são várias agulhas pequenas, gerando esta forma, muito próxima as da Nana. Porém existe, essas diferenças! 😉
Na descrição do produto vem dizendo também que é uma tuia aurea.

Agradeço a sua atenção, pelas explicações sobre a planta.

O que eu gostaria de saber (e se você souber e puder me ajudar) quais são as épocas apropriadas para cada tipo de intervenção.

Abraços