Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Opinião sobre projeção em Bouga

Bruno Gomes15/11/2012 16:47
Opinião sobre projeção em Bouga
Amigos,

Gostaria de opinião de vocês sobre minha projeção para proposta de estilo para essa Bouga que obtive de um yamadori.

Outras ideias são bem vindas.

LEAO15/11/2012 21:39
GOSTEI!
fred.roots21/11/2012 20:46
gostei bastante desta projeção!
fermga21/11/2012 21:38
gostei só que eu cortaria este galho

SEKI - Elio Luis Secchi21/11/2012 22:43
É uma idéia interessante, com algumas ressalvas: jin em bouganville não vai bem, então ali este toco temque ser retirado.
Por outro lado a projeção mostra copas muito distantes e espaçadas. É interessante que sejam mais compactadas, a fim de no futuro formar praticamente um bloco só de folhagem e preferencialmente de flores.
Abraço
Bruno Gomes21/11/2012 23:54
Obrigado fermga. Vou guardar sua idéia.

Elio, realmente não vejo muito jin ou shari em bouga. Achei que cairia bem nessa planta pois não queria perder aquele toco.

Quanto as copas concordo com voce e a ideia é realmente essa. Creio que não fui muito feliz no meu rascunho de projeção, mas obrigado pelas dicas.

Uma dúvida: já ouvi dizer que não se deve aramar bouga e como pode observar eu fiz. É verdade? E qual o motivo?
fermga22/11/2012 09:54
pode se aramar sim só tem que cuidar para nao marcar o galho elas engrossam muito rapido
nickyfury22/11/2012 20:51
bonsai
Geralmente arama-se o galho quando ele começa a mudar de cor, deixando de estar verde para um leve tom marrom. Sem aramação, seria impossível formatar os galhos da primavera. Em relação a jin e shari é possível criá-los nessa espécie mas devemos sempre ficar atentos a que a planta não fique exposta ao tempo, mas sim resguardada da ação do clima. E mesmo durante a rega, molhar apenas o solo, sem respingar agua na parte de madeira exposta. Aplicar calda sulfocalcica em períodos menores tambem ajuda em sua preservação:

A propósito da formação estrutural dos galhos, sugiro uma visualizada nas imagens disponíveis na pagina do nosso clube de bonsai:

http://www.brasiliabonsaiclube.com/galeria-dos-associados1.html

O que prova que, sem arame, nada é possível......
Bruno Gomes23/11/2012 00:34
Valeu gente !