Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

jabu parada no tempo ajudem

thiagotdn18/11/2012 19:59
jabu parada no tempo ajudem
comprei essa jabu em uma floricultura

fevereiro de 2012

retirei ela do vaso que ela veio e transplante-a para essa caixa grande com um grande vo0lume de areia + substrato .
por volta de agosto percebi que as folhas estavam quimando, então troquei-a de lugar e resolvi o problema .
deixei ela descansando por muito tempo, depois de +- 9 meses e que a gente vê o resultado !!!! mesmo depois desse tempo todo percebi que ela não desenvolveu muito .

o q devo fazer agora nessa época ( to com a idéia de adubar com um pouco de úmos de minhoca ) e aramar , será que é o certo ?????

aqui vão as fotos de como ela está -novembro 2012.

wellingtonfonsecan18/11/2012 20:33
Bom vamos lá, a dica é vaso grande, ou escorredor + mamadeira, ou plantar no chao e depois realizar um yamadori, até chegar o ponto que voce quer de tronco e tamanho, essa dica vale para qualquer planta, o ultimo caso é um vaso pequeno, a planta só vai para o vaso pequeno quando o bonsaista ja definiu todos os outros passos de desenvolvimento que deseja, enfim é isso Abraços Irmao!
ROGÉRIO DIAS18/11/2012 20:35
É
CHAPA O QUE EU SEI SOBRE ESSA PLANTA É QUE ELA GOSTA DE SOLO ORGÂNICO,,,MUITA ÁGUA,MUITO SOL,E MUITA COMIDA(ADUBO).
wamoura18/11/2012 20:57
Thiago mantenha o substrato úmido(não encharcado),pois como o nobre colega Rogério Dias disse ela gosta de muita água e sol,a minha pega sol 7h por dia,estou adubando de 30 em 30 dias;qto a rega ja teve dias que reguei 3 vezes pois estava muito quente.