Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pinheiro Negro e Jacaré

Capobianchi21/11/2012 13:46
Pinheiro Negro e Jacaré
Bom, passeio no CEAGESP terça de feriado com o objetivo de comprar alguns vasos, teve como resultado nenhum vaso comprado, mas três novas amiguinhas pra casa .... hehehehehe.

Dois pinheiros negros e uma tuia jacaré.

Pra ser sincero, desde que comecei a estudar a arte a pouco tempo inclusive, nunca me interessei muito por essas espécies, mas resolvi tentar.

Ai vão as fotos do antes e depois.

E detalhe agora com algumas ferramentas descentes, dois alicates Kaneshin, um côncavo e um diagonal. Inicialmente tinha pensado nos chineses baratinhos, mas depois do comentário do Professor Elio, resolvi investir em não brincar de fazer bonsai, mas sim realmente de faze-los.

Professor obrigado pela dica.

Bom ai vão as imagens do antes e depois.

JACARÉ

Antes

Depois

Pinheiro Negro 1

Antes

Depois

Pinheiro 2

Bom, vale um comentário.

Talvez eu tenha me precipitado com a poda, pois gostei muito do movimento do tronco e futuramente pretendo realizar uma intervenção drástica de torção e colocação da planta sobre rocha, ainda não sei ao certo com o estilo final que a planta irá assumir, terei algum tempo até a próxima intervenção pra conversar com ela e ver que caminho ela vai pedir, vamos aguardar a cenas dos próximos capítulos.

Antes

Depois

Bom, é isso.
gil_fuka21/11/2012 20:38
Olá!
Muito legais os pinheiros!
Parabéns!

Até mais!
Capobianchi21/11/2012 21:04
Mudando o post de local
Amigos, creio ter cometido um erro neste post, pois meu objetivo eram críticas e sugestões sobre as plantas.

Bom como não sei como mudá-lo de local, copiarei o mesmo post na seção Minha árvore e sua opinião ok.

Grande abraço e peço desculpas.
Danilo Cattani22/11/2012 01:14
Desculpa a pergunta, mas quanto custou cada planta?

obrigado!
Capobianchi22/11/2012 10:43
Opa Danilo, não precisa se desculpar.

Os PN R$ 15,00 cada e o Jacaré R$ 30,00.

É que agora meu borço ta meio rasgado mas to planejando a compra de duas outras que vi por lá que estavam sensacional um shimpaku e um outro jacaré que dariam dois belíssimos Bonsai, mas dai o investimento é MUITO MUITO MAIOR.

Sendo assim a gente vai postergando faze o que né.
Thássio fernandes22/11/2012 15:42
linderrimas suas plantas,a aramação do jacaré ficou impecavel,amigo parabéns!!!
Capobianchi23/11/2012 16:30
Valeu Thássio, obrigado.

Estou tentando apreender, começando a querer engatinhar na arte na verdade.