Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pinheiro Negro e Jacaré

Capobianchi21/11/2012 21:09
Pinheiro Negro e Jacaré
Bom, passeio no CEAGESP terça de feriado com o objetivo de comprar alguns vasos, teve como resultado nenhum vaso comprado, mas três novas amiguinhas pra casa .... hehehehehe.

Dois pinheiros negros e uma tuia jacaré.

Pra ser sincero, desde que comecei a estudar a arte a pouco tempo inclusive, nunca me interessei muito por essas espécies, mas resolvi tentar.

Ai vão as fotos do antes e depois.

E detalhe agora com algumas ferramentas descentes, dois alicates Kaneshin, um côncavo e um diagonal. Inicialmente tinha pensado nos chineses baratinhos, mas depois do comentário do Professor Elio, resolvi investir em não brincar de fazer bonsai, mas sim realmente de faze-los.

Professor obrigado pela dica.

Bom ai vão as imagens do antes e depois.

JACARÉ

Antes

Depois

Pinheiro Negro 1

Antes

Depois

Pinheiro 2

Bom, vale um comentário.

Talvez eu tenha me precipitado com a poda, pois gostei muito do movimento do tronco e futuramente pretendo realizar uma intervenção drástica de torção e colocação da planta sobre rocha, ainda não sei ao certo qual o estilo final que a planta irá assumir, terei algum tempo até a próxima intervenção pra conversar com ela e ver que caminho ela vai pedir, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e praticar a principal técnica do Bonsai, paciência + paciência + paciência elevadas a enésima potência.

Antes

Depois

Bom é isso, críticas, sugestões, opiniões e pitacos por mais duras que sejam são mais que bem vindas.
Elio21/11/2012 22:46
Capobianchi, se não for pedir muito, coloque uma planta por tópico. Creio que tem material aí para dar boas sugestões.
Com acumulo de sugestões de 3 plantas no mesmo tópico pode virar uma salada.
Já sei o que opinar nas 3 plantas!

abraço
Capobianchi21/11/2012 23:13
Fala Professor,

Opa sem problemas.

To curioso pra saber o pitaco da galera.
Capobianchi21/11/2012 23:24
Agora devidamente separadas em posts diferentes.