Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Em processo de aprendizado - Adubação

Igor Bicho22/11/2012 09:12
Em processo de aprendizado - Adubação
Bom dia,

Anda estou estudando muito em sites no youtube sobre os bonsais, porém dúvidas "brotam" sem parar e espero contar com a colaboração de vocês para que elas possam ser sanadas 😄 .
Ainda não tenho pré bonsai, bonsai ... Apenas as plantas da minha casa. Porém como devo adquirir em breve, já comecei a comprar alguns ítens como a torta de mamona. Lí que esse, misturado com pó de ossos, é uma adubação que não tem perigo de "passar" da conta e você perder sua planta. Mas eu comprei uma torta de mamona da marca DIMY que diz bem grande na sua caixa e em letras vermelhas que o produto não pode ser misturado com pó de ossos !!! 😲
E agora ???

http://jomele.com.br/image/cache/data/jardinagem/torta%20de%20mamona_750x750-400x400.jpg

Grato pela ajuda.
Chalita22/11/2012 12:10
Olá amigo, pelo que li por aqui no forum você pode misturar sem medo, eu inclusive uso assim.
Parece que o problema é que a farinha de ossos, que tem aroma agradavel aos animais, misturada com a torta , que é toxica, torna-se um atrativo para animais.

Abraço.
Igor Bicho22/11/2012 18:43
Muito obrigado Chalita, pela sua ajuda.
Vlw
Victor Néto23/11/2012 11:06
Igor, vc leu a minha mente!
Eu comprei a Farinha de Ossos da marca DIMY e ela diz pra não misturar com a Torta de Mamona. Mas pelo menos agora eu sei que não tem problema!
Igor Bicho23/11/2012 14:00
Pois é Victor, mas mesmo assim eu não quis arriscar e essa torta de mamona adubei minhas plantas e minha horta e acabei comprando outra torta de outra marca que inclusive ja vem misturado com pó de ossos. 😉
Abraço
Thássio fernandes23/11/2012 15:24
gente pò de osso é pra que mesmo,aqui eu mesmo fabrico o pò,mas li aqui mesmo no forum que o que faço não tem a mesma finalidade que o industrial.