De nada! 😄
Estamos aprendendo juntos!
Bom, acredito que o E.V.A. colorido paras plantas não caiba tão bem... o ideal, na minha opinião, são cores neutras, pois as plantas e os vasos já carregam uma infinidade de tonalidades de verdes, e as que carregam flores ou frutos variadas outras cores. Portanto, acredito que cores como preto, cinza ou branco sejam as ideais para esta finalidade. O preto você já disse que não é legal, então, eu apostaria no branco, pois o sombreamento da curva do fundo infinito cria um degradê legal, quando associado com a sombra do objeto, que no caso é a árvore.
Pelo o que vi pela internet, algumas pessoas utilizam caixas de papelão. Recortam as laterais, criando "janelas" e revestindo com papel manteiga/vegetal. Fazem isso na parte superior e nas laterais, deixando o fundo intacto. A abertura da caixa se torna a frente para a posição do fotográfico e repousar o produto dentro da caixa. Ilumina-se as três janelas com lâmpadas de mesma temperatura, para se ter um bom resultado. Segue abaixo um link explicando basicamente este processo:
http://blog.elo7.com.br/2009/06/quer-deixar-suas-fotos-mais-bonitas-2.html
No entanto, este mini estúdio aparentemente tem um problema, devido a sua altura de abertura. Ou seja, irá depender do tamanho da caixa de papelão que será usada para fazer o mini estúdio, no intuito de comportar plantas de tamanhos variados, a depender claro, dos exemplares que a pessoa tiver. Então quem só tem plantas pequenas, podem ser feitas com caixas pequenas e assim por diante...
Desculpe-me por alongar demais o assunto e fugir do tema do post. Juro que é o último post sobre isso, hehehehehehe
Bom, que possamos aprender juntos e posteriormente, quando eu tiver árvores num nível das suas eu tentarei realizar essas técnicas de fotografia. Por enquanto, deixo para você testar! hehehehehehe
Grande abraço