Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CALIANDRAS E PITECOS

Elio22/11/2012 21:42
CALIANDRAS E PITECOS
Na sessão de fotos de hoje, algumas Caliandras e Pitecos...

abraço

marcio gabiatti23/11/2012 08:04
Amigo Elio que beleza hem não é a toa que é o cara mais entendido em caliandra que conheço...

um forte abraço...
Diego Santana23/11/2012 09:01
Muto bom Elio, me diz uma coisa o que voce usa de fundo preto para as fotos?
Elio23/11/2012 13:13
Valeu, Márcio! Estou me esforçando, estudando e praticando!

Diego, custei a achar o tecido certo, mas quem me deu a dica foi minha esposa. Compre um tecido chamado OXFORD. Ele é preto, fosco e não amassa facilmente.

abraço
GAVAN25/11/2012 13:14
Lindos! Parabéns, Elio.
gil_fuka25/11/2012 22:14
Lindos exemplares !

Parabéns!

E muito boa a dica da sua esposa sobre o tecido!
Voce coloca o tecido na mesa também ou a mesa é preta?

Até mais!
wellingtonfonsecan25/11/2012 22:34
Mais colírios em meu Irmão Élio, é inspirador esses exemplares, um dia eu chego lá!!!!! Parabéns!!!! Abraços!
Elio25/11/2012 22:39
Gavan e Wellington........valeu, meus amigos!

Gil, cubro a mesa com o tecido, também!1

abraço
Angela Fernandes26/11/2012 15:15
M A R A V I L H A D A !!!!
Só posso gritar isso ao mundo !
Elio26/11/2012 16:39
Ângela, não é por falar mas aquele vaso uruguaio que ganhei, caiu como uma luva na Calliandra haematocephala, não?

abraço
Diego Santana27/11/2012 09:33
Beleza Elio, otimas plantas ...
SEKI - Elio Luis Secchi27/11/2012 17:01
Meu xará!!! Que coisa linda!!!
No ano que vem quero ver alguma destas plantas na nossa exposição!!!
Ah! e as fotos muito boas também.
O lance do tecido preto é ótima dica. Já estou usando, mas não especificamente este e também nào de forma correta, cobrindo mesa e local adequado sem influência de luzes indesejáveis... São princípios que aos poucos temos que melhorar e o amigo já chegou a um padrão excelente.

abraço
Elio27/11/2012 20:04
Valeu, Diego! Obrigado!

Xará, pois é esse tecido é excelente. Outra coisa que aprendi é deixar o tecido de fundo longe da planta.

abraço
AguiaR27/11/2012 20:19
Elio,

parabéns pelos belos exemplares...
todas essas árvores maravilhosas nos mostram a sua dedicação e amor pela arte! Parabéns!

A nível de ilustração quanto às maneiras de se fotografar as árvores, sugiro pesquisar sobre estúdio fotográfico caseiro, estúdio infinito, etc.
Numa rápida pesquisa pelo google, pude encontrar no Youtube este vídeo, que mostra um exemplo interessante, de como se produzir um mini studio com fundo infinito, que dá uma "profissionalizada" nas imagens, e permitem a posterior produção em photoshop ou algum software relacionado à fotografia, caso seja necessário.

http://www.youtube.com/watch?v=k3QXKBR6auQ&feature=related

Bom, espero que isso possa ajudar! 😛

Grande abraço
Elio27/11/2012 20:56
Obrigado, Aguiar! E.V.A eu já usei, na cor azul celeste mas acho que ficou muito chamativo. Já o preto não fica bom, vou experimentar na cor branca. Ah, irei às pesquisas no Google tbém.

Obrigadão!
AguiaR27/11/2012 21:45
De nada! 😄
Estamos aprendendo juntos!

Bom, acredito que o E.V.A. colorido paras plantas não caiba tão bem... o ideal, na minha opinião, são cores neutras, pois as plantas e os vasos já carregam uma infinidade de tonalidades de verdes, e as que carregam flores ou frutos variadas outras cores. Portanto, acredito que cores como preto, cinza ou branco sejam as ideais para esta finalidade. O preto você já disse que não é legal, então, eu apostaria no branco, pois o sombreamento da curva do fundo infinito cria um degradê legal, quando associado com a sombra do objeto, que no caso é a árvore.

Pelo o que vi pela internet, algumas pessoas utilizam caixas de papelão. Recortam as laterais, criando "janelas" e revestindo com papel manteiga/vegetal. Fazem isso na parte superior e nas laterais, deixando o fundo intacto. A abertura da caixa se torna a frente para a posição do fotográfico e repousar o produto dentro da caixa. Ilumina-se as três janelas com lâmpadas de mesma temperatura, para se ter um bom resultado. Segue abaixo um link explicando basicamente este processo:

http://blog.elo7.com.br/2009/06/quer-deixar-suas-fotos-mais-bonitas-2.html

No entanto, este mini estúdio aparentemente tem um problema, devido a sua altura de abertura. Ou seja, irá depender do tamanho da caixa de papelão que será usada para fazer o mini estúdio, no intuito de comportar plantas de tamanhos variados, a depender claro, dos exemplares que a pessoa tiver. Então quem só tem plantas pequenas, podem ser feitas com caixas pequenas e assim por diante...

Desculpe-me por alongar demais o assunto e fugir do tema do post. Juro que é o último post sobre isso, hehehehehehe

Bom, que possamos aprender juntos e posteriormente, quando eu tiver árvores num nível das suas eu tentarei realizar essas técnicas de fotografia. Por enquanto, deixo para você testar! hehehehehehe

Grande abraço
Alexandre S. Coelho27/11/2012 22:02
Amigão Elio

Já que temos o bonsai e a fotografia como artes visuais, você está dando um show para nossos olhos... PARABÉNS ❗ 😲 😲 😂
Elio28/11/2012 00:17
Aguiar, mais uma vez obrigado. Depois conto das experiências que irei tentar.....

Amigo Alexandre, na arte do bonsai (minha paixão) já se vão alguns anos mas, na fotografia, estou engatinhando....valeu o elogio e obrigado!

abraços