ro.kamla24/11/2012 14:07
Tamarindo e Caliandra-rosa
wellingtonfonsecan24/11/2012 14:57
Ajuda com as fotos!
TAMARINDO
CALIANDRA
Abraços!
ro.kamla24/11/2012 21:49
Fotos!
wellingtonfonsecan
Como vc fez essa mágica amigo?
Obrigada!
😄
wellingtonfonsecan25/11/2012 21:52
Bom Ro é simples os codigos sao vá até suas fotos e do lado direito da tela no site onde voce armazenou, tem uma caixa de compartilhamento de fotos copie aquelas letrinhas e cole entre esses colchete com esse código ai
ex:
aqui nao vai aparecer porque eu dei alguns espaços mas no caso ficaria dessa forma e quando voce postasse apareceria a foto...é isso Abraços!
gil_fuka25/11/2012 22:01
Olá!
Muito legal os exemplares que voce adquiriu!
Eu adquiri umas caliandras aqui muito semelhantes com a sua e meti o serrote nelas.
Segue o link onde faz o processo:
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/10/mais-duas-caliandras-que-viraram-tres.html
Mas depois de um tempo , recebi conselhos aqui de alguns amigos do fórum e disseram para podar próximo aos primeiros galhos, segue o link
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/11/evolucao-caliandras-no-caminho-certo.html
Então, eu podaria se fossem minhas.
Até mais!
ro.kamla26/11/2012 00:45
Tamarindo e Caliandra-rosa
Olá Wellington e Gil!
Já passei o serrote e selei com cêra de abelha, 12 cm acima da base da raiz, retirei a terra.
Obrigada rapazes pela orientação e pela dica no envio de imagens.
Abraços e ótima semana!
AguiaR26/11/2012 09:31
O que sobrou da calliandra, você pode fazer estaquia, enterrar num vaso com areia de construção e regar abundantemente, deixar em local semi sombreado, e esperar as brotações com vigor, daí poderá ter mais plantas para trabalhar! 😉
Abraços
Lucinei Reis26/11/2012 21:18
Oi ro.kamla, o tamarindo você pode formar novos galhos na base através do enxerto com a técnica de transfixia onde consiste em perfurar o tronco e passar a um galho já tive um exemplar de tamarindo e fiz esta técnica e ela aceito bem 😉
Lucinei Reis26/11/2012 21:24
Oi ro.kamla, o tamarindo você pode formar novos galhos na base através do enxerto com a técnica de transfixia onde consiste e perfurar o tronco e passar a um galho já tive um exemplar de tamarindo e fiz esta técnica e ela aceito bem 😉
ro.kamla03/12/2012 14:01
Lucine e Aguiar boa tarde!
Obrigada meninos, fiz o enxerto e a condução está indo bem.
Abraços!
😄
Elio03/12/2012 20:14
Ro.kamla, a Calliandra é vermelha (Calliandra tweedii). As folhas da rosa, são diferentes.
abraço
ro.kamla04/12/2012 16:42
Ah, vamos esperar ela florir daqui há alguns anos, a vi com três pendões rosas no viveiro, é o que eu sei até o momento, agradeço a atenção Senhor Elio, obrigada por dividir seus conhecimentos com essa humilde aprendiz!
Abraços.