Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

EXPOSIÇÃO ESTADUAL ROLANTE -RS Suceeeeesssssoooo!!!!

SEKI - Elio Luis Secchi26/11/2012 23:14
EXPOSIÇÃO ESTADUAL ROLANTE -RS Suceeeeesssssoooo!!!!
Olá amigos quero compartilhar com satisfação o sucesso que foi a Exposição Estadual de rolante neste último sábado.
Tivemos a participação de bonsaístas de inúmeras cidades do RS e um total de nada menos que 96 plantas.
Muitas plantas de ótimo nível técnico.
Seguem as fotos dos primeiros colocados. Pena que o fotógrafo não é dos melhores, a máquina ajudou pouco e o estúdio foi improvisado.
Mas dá para ter uma idéia. Quem sabe nossos amigos Ricardo Paiva, Afonso Fengler e outros que estiveram presentes completem com fotos melhores.

Primeiro Lugar Mame. Ulmus de Jaime Ricardo Pohren

Primeiro Lugar Shoin. Guajuvira de minha coleção

Primeiro Lugar Tamanho livre (acima de 25 cm) Ficus elastico nana de Abilio Pilger

Primeiro Lugar Bosque. Serissas de Fernando Costa

Outras plantas premiadas, segundos e terceiros lugares...

Bem amigos, talvez as fotos não traduzam a realidade das plantas ao vivo e portanto a decisão dos juizes. Tivemos outras tantas plantas de excelente qualidade no evento.
O público foi muito bom... Centenas de pessoas visistaram a exposição... enfim sucesso total.
Abraços
Edson M. Mori27/11/2012 12:00
Parabéns a todos
Gostei mesmo da sua Guajuvira e tbem do bosque de Buxus
abraço
edson060527/11/2012 12:00
Élio,
vai daqui os meus parabéns a todos os envolvidos nesse evento!!
Grande abraço.
Edson.
gil_fuka28/11/2012 20:55
Belíssimos os exemplares que você mostrou acima Élio!
Parabéns pela exposição e pala premiação de 1° lugar!

Até mais!
SEKI - Elio Luis Secchi28/11/2012 21:58
Obrigado amigos. O Afonso e o Ricardo tem umas fotos melhores que colocaram no Face, vou ver para ele colocar aqui também.
abraço
Ricardo Paiva29/11/2012 00:51
Amigos, esta exposição estava incrível. Muito bem organizada e repleta de plantas incríveis.
Aqui uma amostra do que foi o evento. Fiz um post no me blog com muitas fotos http://ricardopaiva.wordpress.com/eventos/8a-exposicao-de-bonsai-rolante-rs/

A galera da Bonsai Sul – animação contagiante.

Piteco

Cambuim

Ficus Subulata (antigo Nerifolia)

Ligustro impressionante (acho que é do nosso amigo Elio Secchi)

Ficus que ganhou no voto popular

Magnífica Ficus Elástica (mini)

Guajuvira linda do Elio Secchi

Cryptomerica Japonica Variedade Pipo

Ligustro

Impressionante Baobá

Detalhe da minha mão pra ter uma ideia do tamanho do monstro.

Eu e minha duranta

Angico

Jabuticaba
Alexandre S. Coelho30/11/2012 16:44
Parabéns aos organizadores e participantes desta expo...

Elio
Tuas guajuviras estão lindas 😲 ❗ 😄
ROGÉRIO DIAS30/11/2012 17:16
É,,
NOSSA,,,MUITO LEGAL,,,QUERO COLOCAR ESSA VISÃO NOS BONSAÍSTAS AKI DO NORTE,,,MAS ELES AINDA ESTÃO NOS TEMPOS DE ESCONDER A ARTE...
JOICIMAR MAGGIONI30/11/2012 21:16
belas plantas parabéns a todos!!!!!!!!!!!!!
wellingtonfonsecan30/11/2012 22:14
Vou falar a verdade creio que o ultimo lugar que alguem poderia estar nessa exposiçao é na pele dos juizes, rsrs, sabemos que há criterios a se considerar, mas como não dá 10 para todos ou seja um empate tecnico, seria justo ou nao rs, enfim Parabéns a todos da organização, mas tambem aos participantes que capricharam nas escolhas ehm, belos exemplares...Abraços!
SEKI - Elio Luis Secchi30/11/2012 23:29
Valeu Ricardo pelas fotos, bem melhores que as minhas ..rsrsrsrsrs....
Esta foto da galera da Bonsai Sul é fantástica.
Alexandre, e amigos obrigado pelas palavras de incentivo. Estamos tentando melhorar...
abraço
Lucinei Reis30/11/2012 23:36
Bela exposição parabéns!!!
Lucinei Reis30/11/2012 23:38
Lucinei Reis30/11/2012 23:48
afonso Fengler03/12/2012 14:43
Fotos do evento em Rolante. Meus parabéns pela associação de Rolante, não pelos bonsai expostos mas também pela organização do evento.

Abilho só sorriso.

Celtis

Guajuvira do Elio L. Secchi

Demostradores do evento

Outra guajuvira do Elio L. Secchi

Planta concluída pelo Julio

Ligustrum do Elio L. Secchi, inclusive com o vaso feito por ele.

Ricardo Paiva com a planta a ser trabalhada por ele.

Planta concluída por Ricardo Paiva

Liquidamber

Planta a ser trabalhada por Xameu

Planta concluída por Xameu

Vista geral do evento

Um abraço
Afonso
SEKI - Elio Luis Secchi04/12/2012 17:59
Obrigado pelas fotos Afonso. Agora a qualidade fotográfica melhorou muuuiiiitoooo...rsrsrssrs
abraço
araldi04/12/2012 21:59
Olá amigos da Bonsai Sul

Parabéns ao Elio e demais organizadores desta exposição, e obrigado por compartilhar as fotos do evento.

Grande Abraço a todos

Gerson Araldi
Bruno Cruz10/12/2012 21:23
Lindas árvores!
Fico imaginando quanto tempo ainda tenho de esperar para ter uma árvore com tal qualidade, minhas mudas de canafístula acabaram de nascer, estou esperando a paricarana(sucupira-mirim) brotar e fui no comércio aqui em ssa/ba catar uma sementes de tamarindo de uns pés que tem por lá, e consegui sementes de pau-brasil no dique do tororó.
Agora já penso em fazer um yamadori, para ter algo mais desenvolvido. Aqui no trabalho tem umas caliandras e uns pés menores, mas o solo é argiloso compacto, não sei como faço para removê-los sem chamar muita atenção dos colegas. rssssss
Mas parabéns aos amigos bonsaístas.