Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra vermelha... Diego Santana

Diego Santana29/11/2012 08:45
Caliandra vermelha... Diego Santana
Amigos esta planta ja foi aprensentada antes, mas encontrei o topico sem as fotos, entao estou repostando....
Esta planta tinha 4 metros e 3 troncos, que foram cortados e a parte onde ocorreu os cortes acabou morrendo...

1 ano apos a coleta e cortes....

O local dos 3 troncos...

Ja apresentando boa quantidade de galhos...

Observem que o nebari é bem alto, pois tem um tronco neste local até a parte de baixo, e se fosse retirado, a planta morreria pois é o unico local com capilares... entao resolvi manter ...

O nebari contem muitas falhas nesta fase...

Primeira floração, muito fraca por sinal...

Após 2 anos de vaso definitivo..

Observem nesta fase com esta foto ruim rsrsrs, que o nebari ja ganhou novo formato, mas daqui uns dias vai receber um alporque para formação de um novo nebari mais distribuido...
A Quantidade de galhos tbm esta melhorando, mas ainda falta muito, quero uma copa compacta....

Foram 6 anos de trabalho com esta planta....
marcio gabiatti29/11/2012 09:48
Esta show de bola essa caliandra Diego alias como muitas que apresentou neste forum tambem.
O vaso ficou com um contraste muito lindo com a planta imagine ela toda florada então vai ficar perfeito..

Parabens pela condução..

abraços....
Lucinei Reis29/11/2012 19:16
Parabéns Diego fez um ótimo trabalho. 🙂 🙂
wellingtonfonsecan29/11/2012 23:53
Muito linda sua caliandra Diego, parabéns ótima condução e belo trabalho!!!!
Diego Santana30/11/2012 08:25
Assim que possivel tiro foto com fundo preto, assim tera melhor visao da copa...
Ricardo Paiva30/11/2012 23:11
Parabéns Diego, trabalho maravilhoso.
Bonsai magnífico.
SEKI - Elio Luis Secchi01/12/2012 00:08
Show de bola Diego. Bela caliandra... Uma estrutura de tronco muito bonita e uma copa bem formada. Parabéns...
abraço
Diego Santana03/12/2012 09:49
Ricardo e Elio muito obrigado, a ultima foto esta muito ruim, o vaso parece tao grande comparado ao tronco, mas isso é devido ao angulo da foto, estou sem tempo pra tirar uma boa foto, mas logo logo posto.....
Diego Santana04/12/2012 09:11
Agora todos vao acreditar na desfolha continua para o ganho da massa foliar....
2 semanas após desfolha total...
Observem que tem rebroto muito intensso na parte interna dos galhos e nao somente nas ponteiras, isso acontece por conta das desfolhas constantes ao longo do ano, cerca de 5 desfolhas ou quando as folhas apresentarem feias..
Nao corto nenhum galho novo pois quero uma copa cheia, entao quando surge um galho novo, cresce até ganhar bom diametro como podem ver o galho que esta engordando....

Ricardo Paiva04/12/2012 09:17
Não canso de rever este tópico pois esta planta é magnífica!
Diego Santana07/12/2012 13:22
Valeu Ricardo Paiva.
Seph190306/02/2013 07:52
Cali
Voltando ao fórum após longo período de férias...
Sempre é bom ver tópicos assim...sempre aprendo mais...
Parabéns!
Douglas Uchoa06/02/2013 13:38
Parabéns Diego, vou ficar acompanhando.
araldi22/02/2013 17:57
Olá Diego

Parabéns pela condução, principalmente por ser uma vermelha mais difícil pela tamanho da folha.

Desejo sucesso com está planta.

Abraço

GErson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
rafaranter22/02/2013 19:40
Caliandra
Nossa eu acho essa planta demais, sou louco para conseguir uma pelo menos uma semente, aqui onde eu moro só tem a Rosa só vi a vermelha no fórum, até então nem sabia dessa variedade.
Lozzardo23/02/2013 07:17
Parabéns pela belíssima planta, Diego 😲

é uma Tweedii?

se puder me ajudar... agradeço!

qual substrato, de qto em qto tempo tem substituído e o quanto poda das raízes?
Diego Santana25/02/2013 10:48
Muuito obrigado pelos comentarios...

Lozzardo, como quero a redução das folhas e sei da força da variedade, mantenho ela no mesmo subistrato a 2 anos, para o nao crescimento das folhas..

O substrato nada mais é que 50% de areia grossa de rio com 40% de terra vermelha comum aqui no Norte_Paranaense e 10% de materia organica....

Este anos iria receber novo substrato e tbm auporque no nebari para melhor aparencia e distribuição, procedimento este que ja deveria ter feito, mas como estou indo pra nova residencia, vou aguardar..........
JOICIMAR MAGGIONI25/02/2013 16:43
Muito bom Parabéns, Acompanhando!!!!!!!!!!
Diego Santana23/09/2013 09:13
Pena nunca ter conseguido uma floraçao total no intervalo de 3 dias, duraçao da flor...

Entao ai esta...

Podem ver quantas flores ainda estao em dormencia, assim que as abertas caem as dormentes abrem....

Gosto muito de todas variedades de caliandras, mas a vermelha pra mim é a mais linda, nunca vi em outra especie esta cor tao gritante....
Thomas Eckert23/09/2013 13:19
Muito bonita sua planta! belo trabalho! bela floração tambem!
Arzivenko25/09/2013 10:40
Fantástica, até acho que o pote poderia ser um pouco maior, mas está no ponto para expor.
LUIZ ARTHUR25/09/2013 21:58
Diego Santana,

Realmente sua planta e muito bela. Parabens pela conducao ate aqui, estarei humildemente acompanhando o seu topico.

Abraco!
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL01/04/2015 08:15
Puxa! Fiquei encantado com esse bonsai. Parabéns!
SMART201/04/2015 10:21
muito linda sua planta amigo.

fiquei com uma duvida num pequeno detalhe, las nas primeiras fotos tem 2 copinhos eu virado para baixo e outro para cima, a principio achei que era osmocote mais na foto seguinte observei que era algum tipo de substrato,vc ainda lembra oq tinha dentro dele? e se sentiu alguma eficiência ou prejuízo referente ao uso dos mesmo?