😄 amigo Wellington minha muda ja começou a brotar 😄 😂 😉
Yamadori de Flamboyant Amarelo
12
Rapaz pelo visto tu esta se tornando um expert, em germinaçao de sementes, poxa as que plantei de caliandra ainda nao brotaram, será que nao vao "vingar"?, bom vou esperar, e vou tentar fazer como voce, usar apenas areia lavada... Abraços Figura!
😄 cade as fotos mestre vai nos mostrar quando? PAZ 😄 🙂 😉
Wellington e Fulvio, estou ansioso pra saber como estão seus exemplares!! Não deixe de atualizar. Meu Tamboril já começou a emitir alguns brotos! estão bem pequenininhos ainda, assim que puder posto algumas fotos! abraços amigos!
Bom pessoal parece que esta dando certo e a recuperaçao do flamboyant esta sendo boa, começou a brotar, há um broto que esta quase na base, vou deixar crescer e depois vejo se vou tira-lo, seguem algumas fotos, conforme for crescendo vou postar mais...Abraços!

Para minha surpresa como podem ver uma sementes que eu nem havia plantado germinou e segue crescendo no vaso, creio que ela estava no pouco de terra que veio... Enfim agora vamos esperar crescer e ver como se desenvolve...

Para minha surpresa como podem ver uma sementes que eu nem havia plantado germinou e segue crescendo no vaso, creio que ela estava no pouco de terra que veio... Enfim agora vamos esperar crescer e ver como se desenvolve...
Muito boa recuperação!! Continue nos atualizando, estou acompanhando! Abraços!
OLHA AS MINHAS A E MESTRE

😂 😄 😉

😂 😄 😉
Fulvio e Wellington!
Como a madeira do Flamboyant custa para ficar rígida, não se preocupem em aramar agora.
Por ora é deixar crescer livremente.
Abraço e uma semana abençoada!
Como a madeira do Flamboyant custa para ficar rígida, não se preocupem em aramar agora.
Por ora é deixar crescer livremente.
Abraço e uma semana abençoada!
Renan meu amigo pode deixar a medida que for evoluindo vou atualizando com fotos rs, é legal a sensaçao, as vezes ansioso, as vezes calmo, estou muito empolgado e feliz com essa arvore...
Fulvio meu Irmao ehehe, esta brotando bem e se recuperou bem sua arvore, logo logo estará com o tronco igual ao meu rsrsrsrsrsrsrs, brincadeira esta com um bom calibre é isso ai deixe se desenvolver meu Irmao e certamente sairá um maravilhoso bonsai, qualquer coisa pega o do Samuca rs!
Elio meu professor e Irmao, certamente acatarei seus conselhos, e certamente precisarei muito de sua ajuda, com sua sabedoria e experiencia na conduçao desta arvore espero que possa nos dar essa colaboraçao como tem feito desde que chegamos aqui, temos lido tudo que nos escreve e aprendendo muita coisa com o Irmao, Vleu...
Enfim agradeço a todos pela ajuda e colaboraçao vleu Irmaos! 😄 😄
Fulvio meu Irmao ehehe, esta brotando bem e se recuperou bem sua arvore, logo logo estará com o tronco igual ao meu rsrsrsrsrsrsrs, brincadeira esta com um bom calibre é isso ai deixe se desenvolver meu Irmao e certamente sairá um maravilhoso bonsai, qualquer coisa pega o do Samuca rs!
Elio meu professor e Irmao, certamente acatarei seus conselhos, e certamente precisarei muito de sua ajuda, com sua sabedoria e experiencia na conduçao desta arvore espero que possa nos dar essa colaboraçao como tem feito desde que chegamos aqui, temos lido tudo que nos escreve e aprendendo muita coisa com o Irmao, Vleu...
Enfim agradeço a todos pela ajuda e colaboraçao vleu Irmaos! 😄 😄
olha como ela se desenvolve muito rápido ta linda 😄 😂

Linda mesmo em Fulvio, digna de avatar! rsrs, abraços!
rsrs valeu Renan elas estão ficando lindas mesmo gosto muito de flamboyant . abraso 😄 😂 😉
CADE AS FOTOS MEU MESTRE ? 😄 😂 😉
Bom pessoal novas fotos, O bichinho esta crescendo rápido!!!!!

De presente saiu minha caliandra e um pé de pato rsrs... Abraços pessoal, logo logo posto mais fotos!

De presente saiu minha caliandra e um pé de pato rsrs... Abraços pessoal, logo logo posto mais fotos!

Nossa, esse tópico é uma verdadeira fonte de aprendizado! Estou fascinado por ver a evolução desse flamboyant! Parabéns pelo trabalho!
MESTRE MENELAU TA LINDA SEU EXEMPLAR PARABENS MEIU MESTRE. 😂 🙂
Valeu Rafael, fico feliz que esteja gostando ainda tenho muito o que percorrer com esse flamboyante mas creio que estou no caminho...
Menelau ainda tenho muito o que aprender para ser um mestre sigo estudando e buscando cada dia compreender um pouco mais sobre as arvores e sobre a arte...
Abraços!!!!
Menelau ainda tenho muito o que aprender para ser um mestre sigo estudando e buscando cada dia compreender um pouco mais sobre as arvores e sobre a arte...
Abraços!!!!
OLHA COMO ESTA FICANDO 😄 😂 😉

😄 😂

😄 😂
SHOW DE BOLA MENELAU É ISSO AI!!!! ABRAÇOS!
ELAS ESTÃO CRESCENDO 😄 😂

com quatro meses

Aco
Muito bom, acompanhando.
Pessoal, o Flamboyant solta galhos secundários somente através de tensão, que deve ser feita enquanto o galho ainda é jovem, porém, quando já iniciada sua "lenhosidade". Se tensioná-lo para baixo, aos poucos, ele soltará galho para cima na parte que ficou curvada.
Vou abrir em breve um tópico sobre meu flamboyant. É uma raridade que encontrei, uma muda de quatro a cinco metros de altura que cortei com pouco mais de um metro. Comecei a estruturá-lo, mas de maneira errada. E há uma semana, decidi fazer uma poda radical e o reduzi a um terço do tamanho, porque estava pescoçudo, sem conicidade alguma. Deixei apenas o primeiro galho que era do projeto anterior, pra terem ideia do tamanho que estava. Agora, quando tensionei este primeiro galho, em uma semana brotou um galho secundário. Aguardo que as brotações venham com toda força, como aconteceu quando cortei a primeira vez.
Dúvida que tenho é que ele está num vaso de plástico fundo. Manterei para criar um bom ápice e se evoluir BEM, em setembro/outubro já pretendo transplantá-lo para o vaso. Mas quanto à poda de raízes não sei ainda. Li logo acima que ele aceita bem a poda, mas este flamboyant, como tem pelo menos uns 15 cm de diâmetro de base, tem uma raiz pivorante gigantesca, que só conseguirei tirar com serra elétrica. Pergunta: Posso retirar pelo menos metade dessa sem medo? Devo passar pasta cicatrizante em toda a extensão do corte para replantá-lo?
Posterei foto dele à noite. De como estava (o pescoçudo) e de como está agora.
Abs 😉
Vou abrir em breve um tópico sobre meu flamboyant. É uma raridade que encontrei, uma muda de quatro a cinco metros de altura que cortei com pouco mais de um metro. Comecei a estruturá-lo, mas de maneira errada. E há uma semana, decidi fazer uma poda radical e o reduzi a um terço do tamanho, porque estava pescoçudo, sem conicidade alguma. Deixei apenas o primeiro galho que era do projeto anterior, pra terem ideia do tamanho que estava. Agora, quando tensionei este primeiro galho, em uma semana brotou um galho secundário. Aguardo que as brotações venham com toda força, como aconteceu quando cortei a primeira vez.
Dúvida que tenho é que ele está num vaso de plástico fundo. Manterei para criar um bom ápice e se evoluir BEM, em setembro/outubro já pretendo transplantá-lo para o vaso. Mas quanto à poda de raízes não sei ainda. Li logo acima que ele aceita bem a poda, mas este flamboyant, como tem pelo menos uns 15 cm de diâmetro de base, tem uma raiz pivorante gigantesca, que só conseguirei tirar com serra elétrica. Pergunta: Posso retirar pelo menos metade dessa sem medo? Devo passar pasta cicatrizante em toda a extensão do corte para replantá-lo?
Posterei foto dele à noite. De como estava (o pescoçudo) e de como está agora.
Abs 😉
12