Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Azaléia hokidashi

Renato Rennan Rezende30/11/2012 14:56
Azaléia hokidashi
E aí galera?! Blz?!
Gostaria de algumas críticas e opiniões para melhorar essa azaléia...

tirei essa foto após uma limpeza mas não tirei todos os botões e 2 deles ainda vão florecer. Devo tirar todos os botões para fazer uma pequena intervenção? Sempre fico na dúvida na hora de "depenar"ela rs. Eu estava pensando em somente abaixar o galho da direita mais um pouco por enquanto, afim de dar mais visibilidade a copa que espero que brote bem no próximo ano. Qualquer opinião será bem vinda.
ROGÉRIO DIAS30/11/2012 17:33
É
POXA VÉIO,,,NÃO SEI BEM COMO O CLIMA AÍ EM CUIABÁ,MAS O QUE EU SEI É QUE É MUITO KENTE,,,,AKI EM BELÉM TBM É ASSIM KENTE,,,AZALÉIAS NÃO SE DÃO MUITO BEM POR AKI,,,NA VERDADE,,QUASE NÃO SE V UMA PLANTA LEGAL,,,SÓ AKELAS DE FLORICULTURAS,,,ESTOU BRIGANDO COM UMA AKI PRA VER SE SALVO,,,JÁ TEM UNS 2 ANOS,,,ELA ESTÁ ESTAGNADA E OLHA QUE FAÇO TUDO CERTO PRA ELA,,MAS É O CLIMA QUE ATRAPALHA.
Renato Rennan Rezende30/11/2012 17:52
Pois é... aqui o clima também é complicado... muito quente. Essa aí não deixo tomar sol direto nos dias quentes, quando toma é só até 10 horas. Assim ela tá indo bem até. Vou testar um sombrite 70% sobre ela pra deixá-la no sol mais tempo e ver como ela se comporta nos dias mais quentes.
ROGÉRIO DIAS30/11/2012 18:04
É
LÁ NO RIO TEM GENTE QUE USAVA XAXIM NO SUBSTRATO,MAS NÃO PODE MAIS USAR,,,AGORA USAM PALHA DE CÔCO,,MAS NÃO SEI SE É ISSO QUE FAZ A DIFERENÇA.
Renato Rennan Rezende30/11/2012 18:30
Pode ter influência sim... falando em substrato, aqui mesmo no forum li um post sobre Azaléia em que o amigo Nicky Fury indica um substrato chamado bioplant. Ele é formado por vermiculita, casca de coco, casca de pinheiro queimados dentre outros. Se funciona pra ele, que se não me engano mora em Brasília, vale a pena testar por aqui com certeza... aqui na minha cidade o saco de 25Kg custa 27 reais. Quando eu for transplantá-la vou fugir um pouco da receita do mestre Hidaka pra ver no que dá.
Renato Rennan Rezende01/12/2012 11:36
Já abaixei o galho com a limpeza parcial mesmo... alguém tem uma idéia, crítica ou sugestão? Segue mais fotos: