Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adubação Química

Renan Alves Santos01/12/2012 13:56
Adubação Química
Galera, sou iniciante e estou com algumas mudas de acerola e pretendo partir para uma adubação química nelas! Só que estou um pouco em duvida quanto a proporção NPK. Alguém tem alguma sugestão? Sei que o nitrogênio
é responsável dentre outras coisas pelo crescimento da parte verde da planta, e no meu caso é isso que eu estou querendo! alguma dica?
Lucinei Reis01/12/2012 15:54
Oi Renan, você pode utilizar na por porção de 10 10 10, intercalando com TM+FO, já que elas estão em desenvolvimento.
😉
gil_fuka01/12/2012 16:34
Olá Renan!
Eu utilizo o osmocote aqui nas minhas plantas, e só.

No início comprei um fertilizante mineral misto, mas quase matei uma das minhas plantas, não sabia a quantidade e coloquei mais do que devia, e elas quase morreram, olha o link onde mostro o que eu fiz:

http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/07/o-fertilizante-mineral-misto-e.html

Decerto que não é pré-bonsai nem nada do gênero, mas é planta e vale a lição.
Eu li que era pra colocar na borda do vaso, e coloquei em toda a borda do vaso logo depois de transplantar a planta para um vaso maior, coisa que atualmente sei que não se deve fazer, que deve-se esperar um pouco para isso.
Cuidado na dosagem!

Até mais!
gil_fuka01/12/2012 16:37
E em relação a torta de mamona e a farinha de ossos, o cheiro me incomodou aqui , pois onde moro o espaço é pouco, e minha esposa queria me bater por causa do odor, e como não gosto de apanhar, comprei o osmocote!

Até mais!
Renan Alves Santos03/12/2012 00:25
Boas dicas galera! mais o que seria TM + FO ?
gil_fuka03/12/2012 14:50
TM é torta de mamona e FO é farinha de osso.

Simples assim!

Até mais!
Renan Alves Santos05/12/2012 11:40
Legal, a torta de mamona já estou usando, logo logo comprarei a farinha de osso para completar na mistura! Obrigado pelas dicas, abraços!