Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Taiana Furriel

12
Taiana14/02/2006 17:38
Taiana Furriel
Oi gente!

Meu nome é Taiana Furriel, tenho 20 anos, moro no Rio de Janeiro, sou estudante (esperando reclassificação da federal e início das aulas de uma particular. Ah, e toco harpa tb.

Primeiro quero dizer que fiquei impressionada como as pessoas aqui são receptivas e prestativas! Até recebi uma msg de boas vindas! Parabéns a tds pelo empenho e paciência, que é o que torna esse fórum tão acolhedor!

Me interesso por bonsai desde bem pequena... fui (por acaso) numa exposição (q nem lembro aonde foi, acho q foi no Alto da Boa Vista, pois morei lá) e fiquei apaixonada! Mas era muito nova e meus pais n incentivaram... então tô (tentando) realizar meu sonho. Comprei 2 mudas (1 de romã e outra de jurema branca) no horto do Jardim Botânico.

Agora estou perdida...! Não sei o q fazer... já coloquei no escorredor, mas ñ sei se começo a aramar agora, se podo.. bom... não sei, não sei mesmo..

Esperem q me ajudem aqui.

Claudio Fellini14/02/2006 19:12
Seja bem vinda
Olá Taiana,

Seja bem vinda!!!

Pessoal do Rio de Janeiro em peso!!!!

Ângela!!! vc é responsável por isso!!!! 😄 😄 😄 brincadeira!!!

Taiana, tenho certeza que terás todo apoio que precisar e falo isso de causa própria.

Abraços

Seu amigo de Goiânia
bergson14/02/2006 20:21
A arte bonsai nos torna uma grande família.

Seja bem vinda!

[]s

Bergson
Lúcio Manoel Picanço14/02/2006 21:11
Que bom mais uma pessoa do Rio.
Seja bem vinda.
Lúcio
Alexandre S. Coelho15/02/2006 15:15
Oi Taiana

BEM VINDA AO FÓRUM ❗ ❗ ❗

Como o amigo Bergson disse, este espaço além do alto nível de aprendizagem, é bem familiar!!!

abraços
Angela Fernandes15/02/2006 22:13
Oi Taiana !!!!! 😂 😂 😂

Muito prazer e seja muito bem vinda ao forum, aki você fará grandes amizades.

Não sei porque, mas também é a terceira vez que envio este post..... TÁ ESTRANHO........

SOCORRO MÁRIO !!!!

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Ivanil Pimentel Vieira15/02/2006 23:33
Boas vindas.
Olá Taiana,

Seja bem vinda!

Vamos torcer que no estudo tua vaga aconteça.
Poir aqui, sempre haverá alguém para te ajudar.

Ivanil
Taiana16/02/2006 00:38
Obrigada pelo apoio!
Acabei de saber que entrei pra UFRJ!!

Uhu!! 🙂
Cláudio C. Ratto16/02/2006 07:06
Parabéns Taiana e seja bem vinda ao fórum !

Eu sou biólogo da UFRJ e trabalho no Museu Nacional.....
Você passou para qual área ?

Foi um prazer em te conhecer !

Um abraço,
bergson16/02/2006 07:18
Sucesso UFRJ.
Ivanil Pimentel Vieira16/02/2006 09:15
Parabéns.
Parabéns Taiana!

E agora como irá ficar!
Tesoura na mão esquerda,harpa na direita, Bonsai encima da mesa,
livros........bem os livros....caramba! alguém ai para me ajudar!

Ivanil
------------
-Procura em teus estudos não saber mais do que os outros,
e sim, saber melhor.(L.A. Sêneca).
Taiana16/02/2006 19:06
Cláudio C. Ratto escreveu:
Parabéns Taiana e seja bem vinda ao fórum !

Eu sou biólogo da UFRJ e trabalho no Museu Nacional.....
Você passou para qual área ?

Foi um prazer em te conhecer !

Um abraço,

Passei pra Filosofia, mas com a intenção de pedir transferência pra Harpa depois.
Tive um probleminha na coluna q me impediu de fazer o THE (teste de habilidade). Mas filosofia deve ser muito bom tb!

Estou pra voltar no Museu Nacional! Há muitos anos não vou lá.

Prazer te conhecer tb!

Bjs!
Taiana16/02/2006 19:07
Re: Parabéns.
Ivanil Pimentel Vieira escreveu:
Parabéns Taiana!

E agora como irá ficar!
Tesoura na mão esquerda,harpa na direita, Bonsai encima da mesa,
livros........bem os livros....caramba! alguém ai para me ajudar!

Ivanil
------------
-Procura em teus estudos não saber mais do que os outros,
e sim, saber melhor.(L.A. Sêneca).

Vou ter q ter 2 tesouras! Vou cursar moda tb!
Acho q vou precisar d + 2 braços! 🙂

Bjs!!
Angela Fernandes16/02/2006 19:59
Oi Taiana !!!!! 😂 😂 😂

Milhões de felicidades para você !!!! 😄 😄 😄

Espero que arranje um tempinho para seus bonsai e que dentro deste tempo..... sobre mais um tempinho para os foristas....

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Mário A G Leal17/02/2006 17:46
Re: Taiana Furriel
Taiana, com certeza você chegou em um bom lugar. A mensagem de boas vindas que você recebeu, desde o primeiro, todos os foristas receberam. Faço questão de enviá-las para recepcionar os novos amigos. Depois, é como dizem, dependendo de como são as primeiras palavras, em qualquer lugar, você saberá como será tratado. Assim é que é!
Também gosto de música, toco minha guitarra toda segunda-feira com um pequeno grupo. Isto é muito bom!
Parabéns pelo seu sucesso!

Taiana escreveu:
Oi gente!

Meu nome é Taiana Furriel, tenho 20 anos, moro no Rio de Janeiro, sou estudante (esperando reclassificação da federal e início das aulas de uma particular. Ah, e toco harpa tb.

Primeiro quero dizer que fiquei impressionada como as pessoas aqui são receptivas e prestativas! Até recebi uma msg de boas vindas! Parabéns a tds pelo empenho e paciência, que é o que torna esse fórum tão acolhedor!

Esperem q me ajudem aqui.

Alexandre Mattoso22/05/2006 19:23
Taiana;

Prazer em conhecela. O Bonsai com certeza é uma exelente maneira de conhecermos novos amigos. Sou Bonsaista a 10 anos e tenho três lojas de Bonsai no Rio. Todos os meses promovo eventos em meus espaços.
Nesse final de semana dias 27 e 28 de Maio de 2006 vou fazer um evento gratuito no meu espaço da Lagoa.
Não perca essa oportuniade.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
78423425
duprat11/06/2006 19:34
ola
Tatiana,
Uma vez quando viajava por ai me veio a cabeça o seguinte: Duas coisas me parecem que alimentam os olhos e enchem o olhar de alegria. Uma bela árvore e uma bela mulher. Como ninguem comentou sobre isso eu não poderia deixar. Você é linda.

obs: Tente entrar para a UFRJ - apesar da falta de infra-estrutura e incentivo do governo o corpo docente de filosofia é de primeira linha.

Parabéns e obrigado pela alegria que deu a meus olhos.
Taiana12/06/2006 10:25
Muito obrigada Duprat!
Aproveitei p/ dar uma olhada no seu trab. É muito bonito! Parabéns.

Já estou matriculada na UFRJ, mas só faço a inscrição nas matérias mês que vem. Estou ciente de todas essas dificuldades. O sucateamento que o prédio de música sofreu e sofre só não se agrava mais por causa dos próprios alunos que conservam o lugar habitável e não o depredam (ao contrário do que acontece em todos os outros prédios). Até pq, se destruirem os instrumentos, não vão ter como estudar.
Estou bastante animada para começar as aulas.

Fico por aqui.
Boa semana.
Bjs.
Alexandre Mattoso12/06/2006 23:02
Taiana;

Espero que tenha visitado nossos espaços. Se quiser entrar em contato o telefone é 78423425.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Taiana13/06/2006 12:42
Alexandre Mattoso escreveu:
Taiana;

Espero que tenha visitado nossos espaços. Se quiser entrar em contato o telefone é 78423425.

Um abraço;
Alexandre Mattoso

Olá Alexandre,
Não pude ir ao evento. Mas gostaria de saber onde ficam os seus espaços. Você falou do da Lagoa e os outros, aonde são? De repente tem um mais próximo à minha casa.
Tem algum site que possa visitar?
Bjs!
Alexandre Mattoso13/06/2006 13:03
Taiana;

Boa tarde. Tenho um espaço na cidade no Largo da Carioca no Kiosque em frente ao edificio Av. Central. O outro fica no itanhangua logo depois da comunidade tijuquinha.

Se quiser entre em contato comigo pelo tel: 78423425.

A proposíto aonde você mora????

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Taiana13/06/2006 13:21
Moro na Tijuca, mas vou muito à Barra, pois meu pai mora lá. Comentei com ele nesse fds mesmo q estava querendo ir ali no espaço do Itanhangá. Não sabia que era seu!
Amanhã devo passar pela Barra. Você está lá tds os dias?
Bjs
Alexandre Mattoso13/06/2006 14:13
Taiana;

Moro na tijuca como você. O espaço da Lagoa fica bem mais perto e com certeza é o melhor espaço dos três. Lá tenho mais variedade de mudas vasos e Bonsais. No itanhanguá tem outro espaço que não é o meu. Fico sempre no espaço da Lagoa mais as vezes estou no itanhangua.
Nesse sábado vou estar na Lagoa com alguns amigos Bonsaistas.

Se arrumar um tempo passe por lá.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Alexandre Mattoso25/05/2007 15:47
Bonsai
Sumiu;

Meus telefones mudaram. A aula ainda está de pé. Ve se aparece.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
78441861
Alcides Junior25/05/2007 16:34
Seja bem vinda Taiana, neste espaço vc poderá tirar todas as suas duvidas com relação a bonsai, o pessoal daqui é muito amigo e compreensivo... 😄 enfim, uma grande familia q ganha mais um integrante....você. 😄
12