rescarolli6016/12/2012 16:23
yamadori de palmeirade 10 anos(alguem tem um exemplar?)
srandreluiz17/12/2012 10:09
legal.. mas será q seria um Bonsai? acredito q ficaria legal para enfeitar o quintal, ou a sala de casa como uma planta normal.. mas tecnicamente como Bonsai não sei nao...
bom, sendo Bonsai ou nao eu achei bem intereçante tb...
Abraços
Sergio Batalini17/12/2012 19:48
Esta é uma das respostas que encontrei , mas como diz um amigo aqui : gosto e pescoço cada um tem o seu ...
4 – Dá pra fazer bonsai com qualquer planta?
Bom, de QUASE todas. Para ser considerado bonsai, não basta ser uma planta em miniatura, plantada em uma bandeja (ou vaso raso), é preciso que tenha tronco lenhoso, nebari, galhos .., ou seja, bananeira em miniatura NÃO é bonsai. Palmeira em vasinho NÃO é bonsai, são apenas mini-árvores, e são até bonitas, mas NÃO são bonsai. Cactus também NÃO é, mas isso eu nem precisava dizer, né?
rescarolli6017/12/2012 20:55
hummmmmm.......
ta certo entao rapazes... vou enfeitar minha casa com ela entao.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Sergio Batalini18/12/2012 07:53
Bom dia !
Talvez tenha sido rispido demais na resposta, e por este motivo me desculpo . A resposta que te mandei encontrei na net mesmo , e é um consenso entre os bonsaistas .
Mas por outro lado é possivel vc cultivar como um pseudo-bonsai , ou seja , manter num vaso de bonsai com os cuidados de um bonsai e ter muitas alegrias com ele , inclusive vai chamar a atenção de quem observar .
Mas não poderá expor como tal , entendeu ? Quando alguem que conhece e cultiva bonsai ver , dirá : não é um bonsai .
Mas nada impede de que vc o cultive como tal e o mantenha na sua coleção .
😉
rescarolli6018/12/2012 12:45
pois é.....
é exatamente o que eu quero fazer,,,ter ela na coleção, mesmo pq axo interessante,por não se ver por ai bonsai desta especie, mas vou cultivar mais pra embelezar a cleção mesmo...rssrsrsrsrs
obrigado sergio....
Victor Ghirotto18/12/2012 13:35
Tenta fazer ela brotar novos caules pro lado, quem sabe não dá uma ilusão de bonsai, pra ficar mais parecido? talvez até consiga uns caules virando galhos... Depois que vi o trabalho que um amigo meu fez numa araucária, deixando ela com folhas minúsculas mesmo, não duvido de mais nada nas plantas!
rescarolli6018/12/2012 14:01
primeiro de tudo vou esperar pra ver se ela vai brotar...
segundo..axo que palmeiras nao brotam galhos nem ao lado em baixo, a menos eu nunca vi...
se ela brotar....vou esperar um ano, depois colocar num vaso e deixar no canto da minha sala a beira da janela... é o que da pra fazer com ela...
mesmo assim agradeço a opinião...
e se souberem de alguem que tem um exemplar me manda fotos ou link....
Victor Ghirotto18/12/2012 14:08
Cara, não é todas mas já vi algumas que brotam sim... Aí não sei se é o caso dessa... Se quiser tentar, segue ''judiando'' dela, e fornecendo boa alimentação. Aduba certinho e tal mas vai reduzindo as folhas dela... Mas isso se quiser, também não é certeza q ela vai brotar dos lados. Abraços, boa sorte.
Thiago Batista18/12/2012 16:20
Cermente, não pode ser um bonsai.
Também não sei se se enquadraria como um kusamono, em um penjing, ou mesmo em outra arte.
Mas podem ficar bem bonitas: