EUGÊNIA COM PROJEÇÃO DE ALEXANDRE COELHO
Alexandre S. Coelho08/10/2013 00:10
Oi Carlos
Bom ver como anda sua eugênia... Continue com os trabalhos pois caminho é longo mas gratificante!
Seph1903
Eu sempre podo mais os galhos que não precisam crescer e deixo os mais finos a vontade... Se a planta já está estabilizada e com saúde pode-se cortar bastante, mas sempre deixando alguma folhagem.
Elas são difíceis de brotar ao longo do tronco quando já se tem folhagem... Aceitam poda radical, mas as vezes secam galhos se deixarmos sem folhas.
Seph190308/10/2013 11:02
Obrigado pelo esclarecimento Alexandre.
Pedi o esclarecimento pois tenho uma Eugenia que possuia um galho reto e os outros dois inclinados.
Então podei o galho reto e agora estou vendo se aramo um dos dois que ficaram de forma a deixar o conjunto mais equilibrado...
Valeu.
CARLOS PEREIRA09/10/2013 04:50
OLÁ ALEXANDRE, ATUALIZEI AS FOTOS ESPERANDO QUE VC VISSE, POIS TE CONSIDERO O IDEALIZADOR DELA, AFINAL A PROJETO É TEU NÉ.
PELO QUE EU PERCEBO ELA TÁ INDO BEM, SEMPRE BROTANDO E MUITO SAUDÁVEL, SÓ FAÇO PODAS AONDE EU ACHO QUE JA ESTÁ QUASE BOM, EM OUTROS PONTOS EU NEM MEXO, ELA TA INDO ASSIM.
ALIÁS, SERÁ QUE POSSO COLOCÁ-LA EM UM RECIPIENTE MAIOR?
EAI SEPH1903, NEM PRECISEI TE RESPONDER NÉ, HEHEEHE VINDO DO ALEXANDRE É SÓ SEGUIR.
UM ABRAÇO A TODOS
Seph190309/10/2013 16:11
Com certeza, Carlos!
Falou!
CARLOS PEREIRA21/06/2014 20:28
ATUALIZANDO
EAI PESSOAL ANDO MEIO SEM TEMPO, TANTO PARA AS PLANTAS QTO PARA ATUALIZAÇOES AQUI, HOJE DEU UM TEMPINHO E RESOLVI POSTAR UMA FOTO DA MINHA EUGENIA.
TA EVOLUIDO.
ABRAÇOS.
Seph190305/07/2014 10:31
Oi Carlos
Ela tah ficando jóia...
Meu comentário, até pra opinar...achei que o galho da direita me parece comprido
ou alto demais em relação aos galhos que estão acima dele, os do topo.
Ou vc está segurando o crescimento do topo de forma a engrossar o tronco?
É que eles parecem quase na mesma altura...
CARLOS PEREIRA07/07/2014 12:24
EAI SEPH...
ENTENDI SUA COLOCAÇÃO, MAS NA VERDADE ESTOU FAZENDO O CONTRÁRIO, SEGURANDO O DESENVOLVIMENTO DESSE GALHO DA DIREITA E CONTANDO COM O CRESCIMENTO DO ÁPICE, PARA QUE O TOPO FIQUE BEM ACIMA DOS DEMAIS GALHOS COMO VOCÊ CITOU, ENTÃO O CAMINHO AINDA É UM POUCO LONGO.
ABRAÇOS
CARLOS PEREIRA23/04/2015 17:00
ATUALIZANDO...
OLÁ PESSOAL A COISA ANDA CORRIDA MAS TIVE QUE ARRUMAR UM TEMPO PRA FAZER UMAS FOTOS E ATUALIZAR O TÓPICO...
A UM TEMPO ATRAS RETIREI UM GALHO QUE CRUZAVA PELA FRENTE E QUE ME INCOMODAVA UM POUCO, ESSA SEMANA FIZ UMA PODA DE MANUTENÇÃO E AI ESTÁ.....CADA VEZ MAIS PROXIMO DO OBJETIVO...
FRENTE
FRENTE
COSTAS
NEBARI
ABRAÇO A TODOS
Gilson Reis23/04/2015 19:07
Evoluiu bastante hein Carlos!! Muito bonito!!! Os meus pitacos em relaçao a projeção é que está faltando a definição do ápice. Compactar um pouco mais as 2 plantas da laterais para destacar mais a central. Outro ponto que gostei na projeção do Alexandre e que pode se melhorado no seu bonsai é deixar a planta da esquerda mais deitada como geralmente acontece na natureza quando a planta tenta buscar mais a luz do sol. Aproveita e dá um pouco mais de curvatura também para ficar mais parecido aos outros 2 já se entende que estão no mesmo ambiente e sujeitos as mesmas condições climáticas. Já está bem bacana e daqui pra frente a tendência é só melhorar mais!!! 😉
Abraço
Manakel23/04/2015 23:38
Muito legal cara! Achei bacana vários aspectos da tua planta! Continua o bom trabalho (e atualiza pra gente ver, claro).
CARLOS PEREIRA29/04/2015 15:36
OLÁ PESSOAL
GILSON: EVOLUINDO MUITO, ESTOU GOSTANDO DE TRABALALHAR COM A EUGENIA E SOBRE O ÁPICE ,COMO MENCIONEI ACIMA, RETIREI UM GALHO QUE FAZIA PARTE DA PORÇÃO SUPERIOR DA PLANTA E ISSO ME FEZ RECOMEÇAR COM O ÁPICE ENTÃO ESTÁ EM FORMAÇÃO COM CERTEZA, VAI SER DIFICIL SEGUIR EXATAMENTE A PROJEÇÃO DO ALEXANDRE ALGUMA COISA VAI SER DIFERENTE MAS VALEU PELAS DICAS
MANAKEL: OBRIGADO PELO APOIO, PODE DEIXAR QUE ATUALIZO SEMPRE QUE POSSIVEL.
ABRAÇO A TODOS
Seph190305/05/2015 00:33
Grande Carlos
Tah legal a Eugenia hein...
Mas como vc disse, caminho longo, vejo pela minha eugênia...
Ela brota muito nas folhas, mas seus galhos demoram a crescer...
Automaticamente, de forma a podar e diminuir sua quantidade de folhas, acabei por duas vezes podando e
ao fim, percebo que ela fica arredondada...vou ter que rever isso rsrsrs
Abraço
CARLOS PEREIRA10/06/2016 16:46
Envasando
João Paulo Batista Lyrio10/06/2016 18:08
Excelente em Carlos, agora é só arrumar uns musgos e espalhar pelo substrato.
Muito maneira a eugênia.
Renato Rodrigues Roehrs21/06/2016 17:44
Carlos, tá parecendo aquelas árvores africanas!
Tá massa!
Acompanhando.
Abraços.
Tiago R26/06/2016 11:21
Muito belo o trabalho.
Parabéns.
Pethrus Barros03/07/2016 13:37
Linda, parabéns
CARLOS PEREIRA05/07/2016 09:51
JOÃO PAULO: sim amigo, vou colocar um musgo sobre o substrato, vai dar um aspecto bem legal eu acho, valeu pelo comentário.
RENATO: pois é está parecendo mesmo, acho q é pelos patamares esparramados, valeu.
TIAGO: obrigado amigo. Sempre tentando melhora-la.
PETHRUS: valeu pelo incentivo pethrus.
Abração á todos.