Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Boldo Hokidashi?

Eunice C28/12/2012 22:15
Boldo Hokidashi?
Olá pessoal!

Sou principiante, então, estou treinando num boldo. kkkkk

Será que rola um hokidashi? Na natureza, o crescimento natural da maioria das árvores, e nesse boldo. há algo que precise fazer com os galhos?

Feliz 2013 a todos!
Guilherme Luz29/12/2012 18:10
Muito interessante. Eu tentaria um moyogi.

Acho que ele tem movimento pra isso.

Mas vai do seu gosto e inspiração.

Boa sorte...
Eunice C29/12/2012 20:21
Guilherme Luz escreveu:
Muito interessante. Eu tentaria um moyogi.

Acho que ele tem movimento pra isso.

Mas vai do seu gosto e inspiração.

Boa sorte...

Pois é, Guilherme Luz, bonito o troco, né?
Um moyogi é bem desafiador, e eu gostei da ideia, só não sei se vou conseguir baixar esses galhos, quebra fácil e marcam demais, mas já que é pra treinar, não é, então ... acho que devo tentar.

Obrigada pela sugestão.
Eunice C29/12/2012 20:23
Alguma projeção?
Eunice C17/03/2013 15:46
Boldo _ atualizando
Hoje tirei os arames do meu boldo e estou em dúvida... Desfolhar agora para aramar os galhos secundários e envasar na primavera?
Ou dar uma folguinha pra ele e só aramar no inverno?

Por favor, o que vocês acham?
Andre Antoniazzi17/03/2013 21:53
boldo
Ola eunice,interessante seu material ja tive vkntade de ter uma mas nunca consegui algo parecido como esta pois a flor do boldo e muito linda,parabens.
Abracos
Eunice C18/03/2013 22:05
Re: boldo
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola eunice,interessante seu material ja tive vkntade de ter uma mas nunca consegui algo parecido como esta pois a flor do boldo e muito linda,parabens.
Abracos

Valeu, André.
Pois é, não estava lindo meu boldo? Mais um pouco e ia colocá-lo num vaso de bonsai. Infelizmente numa rajada de vento, o boldo foi ao chão, quebrou o galho que formava a copa e partiu meu coação. Snif...

Já percebi que se não tomarmos cuidado, em bonsai, damos um passo à frente e dez atrás.

Abraço.
Andre Antoniazzi18/03/2013 23:48
boldo
Ola eunice,pois e sinto muito por isso mas esta e a licao do bonsai,paciencia e cuidado em todos os sentidos,nao da pra comecar novamente?as vezes e assim que aprendemos o recomecar na mesma planta o dificil e quando se perde total ai da um dorzinha no coracao mas o que fazer e assim mesmo,paciencia e nao disista,se bem por mim depois de pegar este bichinho do bonsai no sangue............eu mesmo ja perdi por incrivel que pareca 45 plantas pois fui guardando e nao me dei conta estes dias fui fazer uma limpeza e me apavorei.
Abracos
Eunice C19/03/2013 21:50
Re: boldo
Andre Antoniazzi escreveu:
Ola eunice,pois e sinto muito por isso mas esta e a licao do bonsai,paciencia e cuidado em todos os sentidos,nao da pra comecar novamente?as vezes e assim que aprendemos o recomecar na mesma planta o dificil e quando se perde total ai da um dorzinha no coracao mas o que fazer e assim mesmo,paciencia e nao disista,se bem por mim depois de pegar este bichinho do bonsai no sangue............eu mesmo ja perdi por incrivel que pareca 45 plantas pois fui guardando e nao me dei conta estes dias fui fazer uma limpeza e me apavorei.
Abracos

Com certeza, André. Recomeça!!