douglas.ariel01/01/2013 21:59
|Apresentação - Douglas Ariel
Olá, sou o Douglas, tenho interesse por bonsai desde 2004 e apartir dai venho tentando cultivar algum. Desde sempre tenho mexido pouco talvez por não ter tanto interesse e também por falta de tempo.
Mas nunca desisti da idéia, então vamos em frente.
wellingtonfonsecan03/01/2013 09:39
Seja bem vindo Douglas, é verdade que é preciso um certo tempo para se cultivar bonsai mas tambem creio que este nem seja estipulado devido ao gosto e o "carinho" que desenvolve pela planta, assim quase que inevitavelmente se pega pensando: como deve estar aquela planta? rs...
O interesse pelo cultivo ao menos comigo partiu do ponto, quando eu vi uma arvore muito bonita onde trabalho(tataré no estilo hokidashi ou vassoura) e pensei: Essa arvore em miniatura ficaria muito legal, dai liga uma ideia a outra e inicia e quando ver outros exemplares de bonsai vai aumentando o gosto e quando percebe ja esta praticando a arte...
há um tópico aqui do Irmao Elio quanto ao começo, que se ler vai gostar, ele falando sobre o começo do cultivo, é praticamente aquilo com 90% das pessoas, enfim Abraço Irmao e fique a vontade para participar!
douglas.ariel04/01/2013 11:34
obrigado
Obrigado pelas belas palavras Wellington.
Vou procurar o post do Elio e dar continuidade a diversão com as plantas.
Lhe mando um abraço, saúde e feliz ano novo.
JOICIMAR MAGGIONI25/01/2013 19:13
Seja bem vindo!!!!