Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calliandra Rosa - ajuda.

12
douglas.ariel02/01/2013 00:07
Calliandra Rosa - ajuda.
Olá, não sei o que fazer com está calliandra, mas sei que quero torna-la o quanto antes um bonsai pois não tenho nenhum propiamente dito.
Tenho outras plantas que podem levar mais tempo para ficarem "prontas".
Tenho fotos da parte da frente, de um lado e a parte de traz.

Está no seguinte tamanho:
Altura do chão até o topo: 24 cm.
largura do tronco: 3,5 cm

Fotos:

Fabio Lima02/01/2013 14:10
fala ae douglas.ariel
cara sou iniciante tambem....mas se fosse minha e tomando por base a sua segunda foto faria um corte diagonal no tronco da esquerda e levantaria o primeiro galho de cima para ser o novo apice e ganhar conicidade, podaria curto o galho da direita para ser o primeiro galho com as novas brotações dar conicidade ao galho tambem e formar a estrutura primaria e quando for fazer o transplante uma inclinação para a esquerda.....
bom..isso foi o que eu vi na planta ..mas deixa a galera opniar pra vc ter mais opções para a sua caliandra..
abraços..
douglas.ariel02/01/2013 16:21
Obrigado pela dica Fabio Lima.
fiz um desenho a partir do que vc disse:

o desenho nao ficou muito bom né, mas acho que cortei os galhos certos hehe
enfim, é mais ou menos isto ?
vamos ver o que galera fala, estou curioso hehe

um abraço
Fabio Lima02/01/2013 17:37
Douglas...
foi mais ou menos isso que eu imaginei...
mas eu podaria o galho da direita mais curto um pouco e tracionaria para baixo, planificando o mesmo....o mais proximo da horizontal...
o apice só direcionar para cima, sem podar.
e deixa a bichinha crescer, novos galhos vão surgir e ai vc tem mais opções quanto ao estilho ou escolha dos mesmos....
douglas.ariel04/01/2013 11:41
hun entendo, obrigado pela dica
uma hora que der tempo faço um desenho
Sergio Batalini04/01/2013 18:07
Ola douglas , boa tarde...

Vc escreveu :

"mas sei que quero torna-la o quanto antes um bonsai "