EDUARDO ACCETTI03/01/2013 15:30
ESTACAS DE AMOREIRA
OLA AMIGOS!!!
ESTOU COMEÇANDO NA ARTE BONSAI E FIZ ALGUMAS ESTACAS DE AMOREIRA, GOSTARIA DE VER ALGUMAS FOTOS E ARAMAÇOES DOS AMIGOS, PARA TIRAR IDEIAS QUANDO MINHAS ESTACAS ESTIVEREM NO TEMPO PARA COMEÇAR A TRABALHAR ELAS.
VOU PRECISAR DE MUITA AJUDA POIS ESTOU MUITO INTERESSADO A ME ESPECIALIZAR NESTA ARTE TAO MARAVILHOSA.
OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPAM DESTE FORUM.
EDUARDO ACCETTI03/01/2013 15:51
FOTOS ESTACA DE AMORA
Renan Alves Santos03/01/2013 19:33
Tenta postar de novo a foto amigo! abraços!
rmarchesin03/01/2013 20:25
Hoje estava em Olímpia - SP e uma ventania quebrou a resedá que ficava na calçada numa calçada, experimentei fazer estacas dela, vamos ver se surte algum resultado e viram belos bonsai futuramente!
EDUARDO ACCETTI03/01/2013 22:53
valew
ola amigos
obrigado pelas visitas !!!
vou precisar mesmo de bastante ajuda.
valewww
😂
EDUARDO ACCETTI04/01/2013 00:52
FOTO DA ESTACA
QUERO TRANFORMAR ESTA ESTACA EM UM BELO BONSAI DE AMOREIRA
VAI DEMORAR MAIS TENHO PACIENCIA
http://img23.imageshack.us/img23/4871/dsc03214v.jpgnickyfury05/01/2013 22:42
bonsai
A Morus, que é o nome cientifico da amoreira, é uma espécie curiosa: ela aceita bem estaquia de qualquer grossura, tenha a espessura de um tubo de caneta, tenha a espessura de uma pata de elefante. Todas enraizam super facil, emitindo intensa quantidade de raízes em pouco tempo, o que muito auxilia em sua propagação.
O melhor substrato para que isso ocorra é a areia grossa de construção, sem peneirar. Importante manter a areia umida, mas evitar o encharcamento, e proteger a estaca em local semi sombreado, evitando a exposição solar na parte da tarde. Só devemos adubar depois que a estaca estiver apresentando forte e vigorosa brotação em todo o caule.
A melhor época para se fazer estacas dessa espécie é na primavera, mas isso não significa que não possamos tentar em outras épocas tambem, desde que sigamos as linhas que recomendo acima.