Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ALPORQUIA DE AMORA

EDUARDO ACCETTI04/01/2013 01:27
ALPORQUIA DE AMORA
ESTA ALPORQUIA ESTA COM 1 MES, SEMPRE VOU CONFERIR E ESTA MUITO SADIA.

OUTRO BONSAI QUE PRETENDO TIRAR DEPOIS DE UM TEMPO DE TRABALHO.

( ALEM DE AMORAS ESTOU COM MUDAS DE: TAMARINDO, ARAÇA, PINGO DE OURO, VOU POSTAR LOGO LOGO AS PLANTAS QUE TENHO PARA ME APERFEIÇOAR NO BONSAI)

http://img837.imageshack.us/img837/1166/alporquia1.jpg
gil_fuka04/01/2013 21:22

Muito legal. Aprecio muito a espécie.
Desejo sucesso no procedimento. Creio que terá, pois amora enraíza fácil demais!

Até mais!
EDUARDO ACCETTI04/01/2013 22:30
Ola
Ola gil!!!

Valew pela visita!!!!

Entao escolhi a amora por ter facil enrraizamento mesmo, espero ter um bonsai legal depois de um tempo.

Estou pedindo sugestoes tbm e agradeço se puder me ajudar nesse começo

ABRAÇOS T+
Thiago Batista05/01/2013 09:14
Olá, Eduardo,

Parabéns pela iniciativa. Amoras, realmente, enraizam muito fácil.
Aproveita e faz outros alporques pela planta.
Você pode selecionar galhos bem tortuosos e grossos, pois assim, já terá um material de boa qualidade para iniciar os trabalhos.

Além disso, pode realizar algumas podas e aramações no galho com alporque, sem interferir no resultado deste.

Abraço e boa sorte.
nickyfury05/01/2013 22:33
bonsai
Se não quiser ter tanto trabalho, pode tambem fazer estacas de amoreira. De qualquer grossura, elas pegam super facilmente, enterrando-as em areia grossa de construção sem peneirar, regando o minimo, sem encharcar e mantendo em area semi sombreada, evitando o sol forte. Estacas grossas podem ter a grossura do seu braço ou da sua coxa, ou mesmo de uma bacia grande. Não importa a grossura, a estaca irá enraizar. 😉
Claudio Soares II11/01/2013 15:32
Concordo plenamente com o Nick nosso mestre aqui no fórum, retirei estacas de um galho que estava quebrado e caído já fazia uns 15 dias, a molecada quebrou ao subir na árvore para colher amora, todo dia passava na rua e via aquele galho e chorava de dó...as folhas já estavam até murchando, num sábado não me contive...peguei o serrote e falei pra mulher...vou dar uma voltinha... e fiz várias estacas finas e grossas, minha menina dos olhos são duas de uns 15cm de diâmetro..todas estão com enormes brotos...maravilhosos tem até um possível mame mas não tenho foto.

Várias estacas...desconsiderem minhas 2 Caricas que estão fazendo compania em recuperação do transplante.

Primeiro broto

Atualmente os brotos já tem 1m de altura e a grossura um pouco mais que uma caneta.

Tenho outra que retirei da mesma árvore e já tem 1 ano e meio que venho cultivando, está nesse outro post onde eu fiz passo a passo.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22558&highlight=