Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MEU FICUS RETUSA, O QUE FAZER COM ELE?

Bonsai Villas04/01/2013 22:02
MEU FICUS RETUSA, O QUE FAZER COM ELE?

ESSE FICUS TEM QUASE UM ANO, PEGUEI ELE, COLOQUEI NUMA PEDRA QUE PEGUEI NA PRAIA MESMO E DEPOIS DE UM BOM TEMPO RETIREI DO VASO QUE ESTAVA E VI QUE AS RAIZES TOMARAM CONTA DELA TODA... ACHEI MUITO BONITO ELE...

AS FOLHAS ESTAVAM GRANDES E FIZ A PRIMEIRA DESFOLHA E AGORA ESTÃO ASSIM SE DESENVOLVENDO.....

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER COM ELA... DEIXO OS GALHOS CRESCEREM MAIS E DEPOIS FAZER ALGUM FORMATO LEGAL?

ME AJUDEM... 🙂

REGO TODOS OS DIAS... MORO NA BAHIA, MUITO CALOR... SUBSTRATO NORMAL... 70% DE CACO DE TELHA E PEDRISCOS + 30 TERRA COM HUMUS....

FOTOS DAS RAIZES:

Elio05/01/2013 00:06
Amigo, eu podaria logo acima do galho mais grosso, à esquerda mas deixando todos os galhinhos finos. Ah, podaria também esse galho mais grosso que citei. Tem tudo para ser uma planta mais baixa com bastante raízes aéreas. Muito bom!

abraço
André Rocha23/01/2013 10:01
Gostei bastante e quero ver como vai ficar depois das dicas do Elio.
Filype Sávio24/01/2013 14:33
Como novato, vou arriscar um palpite, mas podem me corrigir se estiver errado.
Concordo com a sugestão do Elio, mas tiraria também essas raízes do tronco pra deixá-la com um visual mais "limpo".
Leandro Ferraz24/01/2013 16:02
eu ja gosto das raizes rsrs

eu também reduziria ele...
consertesa ele ira rebrotar e vai ter muitas opcoes de copa.
Elio24/01/2013 16:39
Filype Sávio escreveu:
Como novato, vou arriscar um palpite, mas podem me corrigir se estiver errado.
Concordo com a sugestão do Elio, mas tiraria também essas raízes do tronco pra deixá-la com um visual mais "limpo".

Fylipe.............nananinanao!!!!!!O grande charme do ficus sao as raizes aereas!!!!!O pessoal pena para que seus ficus tenham essas raizes!!!
Teu Ficus ja tem 2 doisas importantissimas, que sao um bom tronco e as raizes aereas!
abraço
Filype Sávio24/01/2013 16:44
Bom saber disso. Ainda pretendo ter ficus.
WFROTA25/01/2013 14:28
Acompanhando
Luiz Andriani25/01/2013 20:06
Uma poda no galho mais alto vai trazer novas brotações e te dará mais opções...