Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PRO PESSOAL ENTENDER...

ROGÉRIO DIAS05/01/2013 12:13
PRO PESSOAL ENTENDER...
GENTE,QUANDO EU FALO QUE AKI EM BELÉM O CLIMA É DIFERENTE DE TUDO,,,OLHEM AÍ COMO É TOODO DIA DEPOIS DAS 14 OU 15 DA TARDE...

AguiaR05/01/2013 12:37
O bom é que não gasta água na rega né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rmarchesin05/01/2013 13:27
Caramba! Aqui na minha cidade parece que só chove no final de dezembro e em janeiro... aí não é uma chuvinha qualquer, as avenidas principais da cidade tornam-se verdadeiros rios... veja só:

Filipe Henrique05/01/2013 22:44
dizem que por essas bandas o pessoal marca algo pra antes ou depois da chuva... rs

abraços
ROGÉRIO DIAS09/01/2013 10:06
É
AGUIAR,,,

REALMENTE NESSA ÉPOCA NÃO PRECISA REGAR,,,,TEM ALGUNS MESES QUE CHOVE TRÊS VZS POR SEMANA ,AÍ A GENTE REGA EVENTUALMENTE.

rmarchesin,,,

A CHUVA AKI É NA MESMA PROPORÇÃO,,,AS VZS AS RUAS MAIS BAIXAS ENCHEM TBM,,SÓ QUE AKI É TUDO PLANO,NÃO TEM MORROS,E TBM A CIDADE É AS MARGENS DE UMA BAIA,,,AÍ A DRENAGEM FICA MAIS FÁCIL,,,SE O RIO QUE SOFRE (INFLUENCIA DO MAR)NÃO ESTIVER EM MARÉ ALTA.

FELIPE,,,,

ISSO NÃO LENDA NÃO,,,É REAL MESMO,,,DE UNS TEMPOS PRA CÁ É QUE A CHUVA NÃO TEM MAIS HORA PRA CAIR,,,MAS NO GERAL É ASSIM MESMO...
rmarchesin09/01/2013 14:03
Aqui em Rio Preto a drenagem é péssima, as duas avenidas principais foram construídas sobre dois rios, seguindo o curso deles e eles foram canalizados. Para piorar, esses rios ficavam em vales paralelos, ou seja, toda água desce para essas avenidas e encontra apenas asfalto. Essa fotografia foi feita depois da reforma anti-enchente, imagina, agora, como ficava antes. Ontem teve uma chuva muito forte, hoje tive que ir ao centro e estava tudo bagunçado por lá.

Rio Preto é mais ou menos como a sua cidade, só que a chuva vem depois das 18h... (isso se não for entre julho e novembro que não cai nenhuma gota de água).
Claudio Clementino09/01/2013 18:51
Rogério as sementes já chegaram, chegaram ontem e no mesmo dia eu as coloquei na água só 6 sementes incharam, dai eu apassei essas sementes para vasos e coloquei as outras na agua de novo agora é só esperar pra amanhã.
Claudio Clementino09/01/2013 18:52
Rogério as sementes já chegaram, chegaram ontem e no mesmo dia eu as coloquei na água só 6 sementes incharam, dai eu apassei essas sementes para vasos e coloquei as outras na agua de novo agora é só esperar pra amanhã.
ROGÉRIO DIAS11/01/2013 15:44
É
VALEU CLÁUDIO