Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Rafael Carletto

Rafael Carletto12/01/2013 12:00
Rafael Carletto
Meu nome é Rafael e sou de Campo Largo, Paraná! Sempre admirei os bonsais e agora decidi iniciar nesse ramo. Não possuo nenhum bonsai ainda, gostaria de dicas de qual bonsai devo adquirir.

Obrigado e um abraço a todos!
Denis Araújo12/01/2013 16:53
Olá Rafael,

Bem vindo ao forum. Também sou novo nesta arte.
Para iniciar o aprendizado comprei um Pitheco e uma Jabuticabeira. Ambas plantas resistentes e que podem ser mantidas com 4 horas diárias de sol (item importante no meu caso pois moro em apartamento). Ambos estão indo muito bem.

Um abraço
Rafael Carletto13/01/2013 23:33
Olá Denis!

Obrigado pela dica!

Um abraço!
SEKI - Elio Luis Secchi14/01/2013 22:03
Bem vindo ao fórum Rafael.
Estamos aí para ajudar e juntos aprender... Sugiro que leia muitos tópicos antigos onde muitas de suas perguntas já estão aí respondidas e também com certeza muitas perguntas que você nem imaginaria em fazer... Especialmente os fóruns Sou Principiante e Minha Árvore e sua Opinião.

abraço
Rafael Carletto14/01/2013 22:30
Tudo bem Elio?
Estou lendo os tópicos e realmente estão ajudando bastante!
Um abraço!
JOICIMAR MAGGIONI25/01/2013 19:04
Para começar evite as pinheiros, cipreste, e outras desta família, são plantas de desenvolvimento lento e um pouco sensíveis, o que pode desestimular um iniciante na nobre arte, aconselho iniciar com, jabuticaba, ficus, Pitangueira, guajuvira entre outras todas plantas que você conseguira por ai, eu particularmente iniciei com uma guajuvira nativa que consegui através de yamadori. Se tiver tempo visite meu modesto blog que possui algumas dicas segue o link abaixo:
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
Seja bem vindo!!!!!!
T + abraço!!!!!!