Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Árvore do filme karate Kid

Denis Araújo13/01/2013 22:24
Árvore do filme karate Kid
Me perguntaram qual era a árvore que aparece como bonsai natural no filme karate Kid.
Alguém sabe?

Um abraço
Edicarlos Roberto15/01/2013 15:26
assisti esses dias atras o filme... parece ser um pinheiro, mas a qualidade da imagem nao era das melhores, não consegui identificar precisamente....
ramon.cirilo18/01/2013 00:45
São vários bonsais que aparecem no filme. Aparecem Shimpakus, Jacarés, um pinheiro negro, e outros não consegui identificar.
nickyfury11/02/2013 14:40
bonsai
Todas as plantas que aparecem nesse filme, bem como em outros iguais (como o filme "O Tigre e o Dragão"😉, são falsos. Não são bonsai de verdade, mas imitações em plastico. Quem afirmou isso para nós foi o bonsaista Roy Nagatoshi, quando de sua vinda ao Brasil para participar do evento do Atelier do Dom Mario. Ele foi consultor, juntamente com Pat Morita (que faz o papel do mestre no filme karate kid) no set de filmagem, indicando onde a produção poderia adquiri peças plasticas para a montagem do filme.

Faz sentido, pois seria ruim se os bonsai fossem de verdade e algo de ruim acontecesse a qualquer deles, né? rssssss

Dentre as espécies plasticas, havia cópias de: ficus, junipero chines, pinheiro negro, azalea satsuki, ulmus, zelkova, acer e sakura, que é uma espécie de ameixeira japonesa. Os vasos, tanto no filme do karate quanto no do dragaõ, são em mica pote, uma espécie de plastico de alta resistência. Tenho uns tres desses no meu viveiro e posso garantir que, para quem não sabe do que se trata, parecem bem reais...... 😈
Denis Araújo11/02/2013 19:36
Obrigado pela informação Nickyfury.

Um abraço
Rômulo Rabelo27/02/2013 00:35
Vivendo e aprendendo,sou louco com os filmes desde moleque e não sabia disso até hoje,obrigado pela informação.