Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Gustavo da Silva

Gusutawo20/01/2013 20:43
Gustavo da Silva
Olá pessoal, meu nome é Gustavo da Silva, sou do interior do estado de São Paulo da cidade de Assis, mais atualmente moro na cidade litorania de Mongagua - SP.
Tenho 29 anos, e sempre gostei de plantas e jardinagem.
Meu envolvimento com os bonsais começou quando eu morei em uma republica da faculdade que um amigo tinha ganhado um Ficus, que era mal cuidado. Eu assumi a responsabilidade do bonsai por 2 anos.
Foi uma experiencia muito satisfatoria e muito proveitosa.
Atualmente tenho 2 especies que estou começando.
Um comecei da semente, um flamboyant que esta com 2 anos.
E uma jabuticabeira, que comprei a muda com 1,30 metro.
Estou começando o contato com o site pois quero trocar informações e aprender mais sobre estas queridas amigas plantas com os amigos mais experientes.
Muito obrigado.
Abraço.
TheThality21/01/2013 17:55
Olá Gusutawo,

seja bem vindo ao fórum! Cheguei a pouco tempo no fórum tb e estou gostando bastante. Espero que sinta o mesmo!

Vc falou que tem um Flamboyant de 2 anos desde a semente. Tem alguma foto? Estou com 2 mudinhas de Flamboyant que fiz a partir de sementes e gostaria ouvir as experiências de outros foristas tb.

Abraço!
JOICIMAR MAGGIONI25/01/2013 18:47
Seja bem vindo!!!!!!
Gusutawo28/01/2013 09:58
Olá mário, tenho fotos sim, ele está na mamadeira atualmente. Tive um problema anteriormente porque fiz uma poda de raiz e podei um pouco na superfície também, e isso quase custou a vida da planta. Ele está se recuperando agora. Eu tentei colocar foto no fórum mais não consegui, por isso ainda não coloquei. vc poderia me passar seu e-mail para pode envi-la para vc? Eu penso que o Flanboyant é uma espécie muito complicada de trabalhar, porque os galhos vão caindo naturalmente e isso dificulta muito moldar a planta. Tenho uma vantagem porque na minha região ela se adapta muito bem. Tive um cuidado também com a parte de substrato pois ele gosta de um substrato muito poroso ( dessa vez eu usei areia grossa de construção, pediscos e terra boa), mas no inicio eu coloquei em um substrato com muita terra preta, que compactou o que tambem quase matou a planta. Essa é a minha primeira árvore por isso ele está cheia de erros que cometi por falta de experiência e paciência. Mais graças a Deus ela é forte e está bem.
Espero poder ajudar a trocarmos ideia!
Saudações!
Gustavo
Gusutawo28/01/2013 09:59
Obrigado josimar! Abraço amigo
TheThality28/01/2013 11:24
Olá Gusutawo,

acho que vc se enganou, não sou o Mário hahaha ^^
Para postar fotos no fórum, utilize esse link: http://imageshack.us/
É só se cadastrar e fazer o upload da imagem. Feito isto, o site já fornece um link para ser colocado em fóruns. É só copiar e colar 🙂
Estou aguardando as fotos!
As minhas flamboyants ainda são mudinhas ^^ depois posto umas fotos também.

Saudações!