Serissa - 6 anos
Olá, ganhei essa Serissa de 6 anos dia 12/01. Algumas folhas amarelaram nos primeiros dias, mas li que era normal, uma adaptação à diferença no micro clima. Agora ela está aparentemente forte e saudável, fui viajar no sábado e voltei ontem e ela estava bem. Algumas folhas também amarelaram, mas não foi nem metade de quando ganhei a árvore. Agora gostaria de sugestões e opiniões sobre a planta, principalmente sobre o estilo. Adubação deixarei mais pra frente mas se quiserem indicar como deve ser feito desde já ficaria grato.

Algumas perspectivas:

E agora outro detalhe: Há uma rachadura na parte amarela, o tronco em vermelho ficava mais pra frente, não sei agora se já estava assim na loja ou se no transporte/manuseio ela aconteceu. O que me aconselham? Retirar o galho de uma vez? Amarrei não muito apertado, não sei se é o procedimento certo pra arrumar isso. Caso o melhor seja arrumar de fato, deve ter ficado alguns dias com essa rachadura, ainda há possibilidade de cicatrizar junto ao tronco?

Obrigado desde já pela atenção!

Algumas perspectivas:

E agora outro detalhe: Há uma rachadura na parte amarela, o tronco em vermelho ficava mais pra frente, não sei agora se já estava assim na loja ou se no transporte/manuseio ela aconteceu. O que me aconselham? Retirar o galho de uma vez? Amarrei não muito apertado, não sei se é o procedimento certo pra arrumar isso. Caso o melhor seja arrumar de fato, deve ter ficado alguns dias com essa rachadura, ainda há possibilidade de cicatrizar junto ao tronco?

Obrigado desde já pela atenção!